Antes de mais nada, o APOEL, do Chipre, enviou uma proposta oficial para contratar o lateral-direito Willean Lepo, do Goiás. O jogador, de 23 anos, pertence ao Vitória, que mantém direitos sobre o atleta e terá papel decisivo em qualquer transação.
A Agência RTI Esporte apurou que o APOEL ofereceu 700 mil euros (R$ 4 milhões, na cotação atual) mas a negociação ainda depende de ajustes entre os clubes envolvidos. Willean Lepo tem se destacado na temporada pelo Goiás.
Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o lateral direito vem mostrando consistência defensiva e boa projeção ofensiva, características que chamaram a atenção do mercado europeu. A diretoria do Goiás, por outro lado acompanha a situação com cautela.
Isso porque há um entendimento de que será difícil de encontrar uma peça de reposição com a mesma qualidade no mercado da bola. Embora considere a proposta interessante, a decisão final depende do acordo com o Vitória sobre a divisão do valor da negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, a venda só será concretizada se atender aos interesses financeiros e estratégicos de ambos os clubes. O defensor mantém contrato vigente com o Vitória, garantindo ao clube baiano poder de decisão sobre a transação.
Goiás e Vitória conversam nos bastidores em busca de um denominador comum. O APOEL, por sua vez, demonstra interesse em agilizar o processo, visando reforçar o elenco para a próxima temporada. Isso porque a janela de transferências no Chipre se encerra no dia 9 de setembro.
Enquanto a definição não chega, o técnico Vagner Mancini planeja manter Willean Lepo como titular do Goiás na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, as partes trabalham em busca do acordo positivo para todos os envolvidos.
Até quando vai o contrato de Willean Lepo com o Vitória?
Antes de tudo, Willean Lepo surgiu para o futebol nas categorias de base da Cabofriense. Posteriormente, atuou por Macaé Esporte, Bahia, Grêmio Novorizontino, Vitória e Goiás. O lateral tem contrato de empréstimo com o Esmeraldino até dezembro de 2025. Contratado pelo Vitória em 2024, após passagem destacada pelo Grêmio Novorizontino, o lateral direito tem vínculo longo com o rubro-negro baiano. Seu acordo é válido até dezembro de 2026.





