Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Após 26 anos, Volta Redonda conquista acesso e retorna à Série B do Brasileirão

Após 26 anos, o Volta Redonda voltará à Série B do Campeonato Brasileiro. O Remo conquistou o acesso neste domingo, 29, após vencer o São Bernardo por 1 a 0, o que também garantiu o acesso ao clube paraense. No último sábado, o time do Sul-Fluminense superou o Botafogo-PB por 2 a 1, jogando no Estádio Raulino de Oliveira.

Os resultados do fim de semana permitiram que Volta Redonda e Remo alcançassem 9 pontos no grupo B, disputando uma posição na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Keliton marcou o gol do acesso do Voltaço na vitória por virada sobre o Botafogo-PB, uma aquisição discreta feita na fase final da competição.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ele atuava pelo ASA, de Alagoas, e nunca tinha participado das três primeiras divisões do futebol brasileiro. No último sábado, por exemplo, Ytalo marcou o gol que garantiu ao Remo a vitória sobre o São Bernardo, o que matematicamente confirmou o acesso das duas equipes.

O Volta Redonda foi fundado em 1976 e competiu na primeira divisão nacional no mesmo ano. Apenas em 1981 o Voltaço, por exemplo, disputou pela primeira vez a Série B. A última vez que participou da segunda divisão nacional foi em 1998.

O caminho até o acesso iniciou-se em 2016, quando o clube venceu a Série D do Campeonato Brasileiro, numa final contra o CSA. Desde aquele momento, foram sete temporadas com campanhas que foram se aprimorando progressivamente, até alcançar um desempenho digno do acesso.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Segundo o hino do clube, a “conquista da glória nacional” na Série D foi o troféu mais significativo de sua história. O Voltaço também conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio, além de ser pentacampeão da Copa Rio. Volta Redonda está novamente em busca da glória nacional, na disputa pelo título da Série C.

Agora, o Esquadrão de Aço enfrenta o São Bernardo, fora de casa, no Estádio Primeiro de Maio. Em contrapartida, o Remo enfrenta o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa. As partidas ocorrem ao mesmo tempo no sábado, às 17h30. O segundo finalista da Série C de 2024 será selecionado do grupo C, composto por Ferroviária, Athletic, Londrina e Ypiranga.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.