Após 40 dias, Gabigol pode voltar a ser titular no jogo do Flamengo contra o Bahia

Antes de mais nada, o Flamengo tem um grande problema para resolver no ataque, já que Pedro, artilheiro da equipe na temporada, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Se recuperando da cirurgia, o camisa 9 deverá ficar cerca de um ano sem jogar.
Por esse motivo, o técnico Tite tem buscado alternativas no ataque do Flamengo e, nesta quinta-feira, 12, diante do Bahia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Gabriel Barbosa aparece com possibilidade de estar no time titular.
A última vez que o atacante iniciou um jogo foi no dia 03 de agosto, durante a derrota para o São Paulo, no MorumBis, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ano de 2024 não tem sido positivo para Gabigol, que chegou a ser punido pela diretoria do Flamengo por utilizar uma camisa do Corinthians.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além disso, o atacante foi também suspenso por uma possível fraude no exame antidoping, mas o processo acabou sendo anulado devido à problemas burocráticos da União. Quando esteve em campo, Gabriel Barbosa conseguiu marcar quatro gols nos 24 jogos que disputou até aqui.
O jogador fez dois gols no Campeonato Carioca e mais dois pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que Gabigol balançou as redes foi no dia 20 de julho, durante a vitória sobre o Criciúma, em Brasília. O último jogo de Gabigol pelo Flamengo está próximo de completar um mês
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Isso porque o jogador esteve em campo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã, pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, Gabigol jogou por 38 minutos. Este foi também o último jogo que o atacante foi relacionado por Tite.
A presença de Gabriel Barbosa na equipe titular contra o Bahia vai depender da opção do treinador, que tem avaliado o progresso do atacante durante os treinamentos. Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo precisa apenas de um empate, uma vez que venceu o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0.