Após chegada de Renê, Fluminense deve emprestar jovem lateral-esquerdo
Antes de mais nada, a contratação de Renê, que chega para disputar posição com Gabriel Fuentes, mudará o cenário da lateral-esquerda do Fluminense. Isso porque o jovem Esquerdinha ficará sem espaço no elenco em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 18 anos deve ser emprestado a outro clube para ganhar experiencia. A diretoria, aliás, conversas com equipes da Bélgica, Espanha, França, Portugal, Rússia e Ucrânia no mercado da bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jovem disputou oito partidas pela equipe principal tricolor. Entretanto, teve atuações abaixo das expectativas e acabou não correspondendo às expectativas. Por isso, o clube monitorou o mercado da bola e fechou com Renê, ex-Internacional.
Com a chegada do experiente jogador, o atual camisa 53 do Tricolor das Laranjeiras será a terceira opção na hierarquia dos laterais. Gabriel Fuentes, vale ressaltar, teve começar esta temporada como titular na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador recusou ofertas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Avaí, Coritiba e Paysandu sondaram a situação do defensor. No entanto, Esquerdinha não ficou interessado em nenhum dos cenários e seque abriu conversas.
Esquerdinha tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 438,2 milhões, na cotação atual). No clube desde 2021, o jogador soma nove partidas pela equipe principal tricolor.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Pelo clube, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2023). Na base, o jovem lateral-esquerdo faturou os títulos do Campeonato Carioca Sub-17 (2023) e da Recopa Carioca Sub-17 (2023).