Após deixar o Vasco, Bruno Praxedes acerta transferência para o Athletico; saiba detalhes

Antes de mais nada, Bruno Praxedes concluiu nesta segunda-feira, 12, sua transferência para o Athletico Paranaense. O volante, de 22 anos, estava no Vasco da Gama onde teve passagem sem brilho e contestada pelo torcedor.
A Agência RTI Esporte apurou que Bruno Praxedes assinou contrato até o fim da atual temporada. O atleta tem seus direitos econômicos vinculados ao Red Bull Bragantino. Há opção de compra dos direitos econômicos definida no acordo com o Furacão.
Os clubes já realizaram troca de documentos e alinharam os últimos detalhes para oficializar a transferência. O meio-campista realizou exames médicos e testes físicos no Centro de Treinamento do Caju.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além do Athletico, algumas equipes do futebol brasileiro buscaram informações sobre o atleta. Cruzeiro, Grêmio e São Paulo chegaram a sondar Bruno Praxedes, mas as conversas não foram convertidas em proposta oficial.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia inicial de Bruno Praxedes e seus representantes era um clube no exterior, mas a proposta do Athletico agradou. A janela de transferência só fecha em 2 de setembro, mas o clube está trabalhando para se antecipar aos seus adversários.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ele se despediu do Vasco sem ter convencido o torcedor. No final do ano passado, o Gigante da Colina renovou o empréstimo com o atleta por mais um ano junto ao Red Bull Bragantino. No entanto, ficou marcado por falhas cometidas em jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Entre 2023 e 2024, o meia disputou 35 partidas, marcou dois gols e fez duas assistências com a camisa cruzmaltina. Ele teve oportunidades durante a passagem de Ramón Díaz pelo Vasco. Logo após a saída do argentino, Bruno Praxedes perdeu espaço com Rafael Paiva.
O jogador, além do Vasco, passou por Fluminense, Internacional e Red Bull Bragantino. Com a camisa colorada, integrou o elenco que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Já no Tricolor das Laranjeiras, conquistou o Campeonato Carioca Sub-17 em 2018.