Após demissão de Cléber Xavier, Santos ‘escala’ filho de Tite para comandar treinos; saiba detalhes

Após a demissão do técnico Cléber Xavier, causada pela goleada para o Vasco no Campeonato Brasileiro neste domingo, o Santos definiu qual profissional irá comandar o elenco na reapresentação de quarta-feira (20) no Centro de Treinamento Rei Pelé. A Agência […]

Após demissão de Cléber Xavier, Santos ‘escala’ filho de Tite para comandar treinos; saiba detalhes

Após a demissão do técnico Cléber Xavier, causada pela goleada para o Vasco no Campeonato Brasileiro neste domingo, o Santos definiu qual profissional irá comandar o elenco na reapresentação de quarta-feira (20) no Centro de Treinamento Rei Pelé.

A Agência RTI Esporte apurou que o auxiliar Matheus Bachi, filho de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, comandará os trabalhos da equipe até que um novo profissional seja contratado pela diretoria alvinegra para aà sequência da temporada.

O auxiliar César Sampaio, o analista de desempenho Vinícius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjian irão compor a equipe de trabalho. O primeiro faz parte da comissão técnica fixa do clube, enquanto os outros cbegaram com Cléber Xavier.

Isso significa uma mudança do planejamento inicial que previa a utilização de César Sampaio, que comandou interinamente a equipe antes da chegada de Cléber Xavier. Em início de carreira, o ex-jogador vem sendo visto como inexperiente para o cargo.

Maurício Copertino, técnico do Sub-20, também chegou a ser cogitado nas últimas horas, mas está no clube há pouco tempo, desde maio. Embora seja ex-jogador do Santos, a diretoria decidiu que o profissional não será promovido nesse momento.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra ainda não sabe quem estará no banco de reservas da equipe na próxima partida, domingo (24), contra o Bahia, em Salvador, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 21 pontos, o Alvinegro Praiano vive momento delicado e possui dois pontos a mais que o Vitória-BA, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, que ocupa a 17ª colocação. A diretoria bem buscando um substituto para Cléber Xavier.

Tite tem chance de comandar o Santos?

O favorito era Juan Pablo Vojvoda. O argentino, que está sem clube desde que deixou o Fortaleza, encontra-se livre no mercado da bola. O treinador recebeu contatado do diretor executivo do Santos, Alexandre Mattos, nas últimas horas.

No entanto, disse que planeja descansar até o fim da temporada. Alguns nomes sugeridos por conselheiros mais próximos do presidente Marcelo Teixeira foram os de Jorge Sampaoli e Tite. O primeiro sinalizou interesse em voltara a trabalhar no Santos.

Mas, condicionou sua volta à Vila Belmiro a contratação de reforços. Por outro lado, Tite deseja trabalhar na Europa. Entretanto, a diretoria aposta que a manutenção da comissão técnica, que o acompanhou na Seleção Brasileira, pode servir de isca para atraí-lo para o Santos.

Compartilhe nas Redes!
FacebookXWhatsAppThreadsLinkedInTelegramBlueskyShare