Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Após Facundo Bernal, Fluminense ainda sonha com artilheiro uruguaio

Na busca por reforços para a sequência da temporada, o Fluminense voltou a tratar o ataque como prioridade. Resolvida a situação do volante Facundo Bernal, o Tricolor das Laranjeiras concentra suas atenções para o atacante Emiliano Gómez.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tricolor vê a concorrência, especialmente de dois cliubes da Argentina, como empecilho para avançar nas negociações. Emiliano Gómez, por exemplo, entrou na mira de Estudiantes e Independiente.

Publicidade

O jogador pertence ao Boston River, do Uruguai, mas está valorizado no mercado da bola. Seu contrato termina em dezembro de 2025. O clube, diante disso, vê uma excelente oportunidade de reforçar suas finanças com uma eventual venda do jogador.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Diante deste cenário, o Boston River não deseja vender Emiliano Gómez por um valor muito abaixo da multa rescisória. A multa está fixada em US$ 10 milhões (R$ 56,6 milhões, na cotação atual), quantia que dificulta a negociação por parte do Fluminense.

O atacante de 22 anos vem se destacando no Boston River por ser o vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio. Com 10 gols marcados, ele tem dois a menos que Octavio Rivero, do Defensor Sporting, um dos principais nomes da competição.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Mano Menezes definiu que o clube precisará de mais um jogador para o setor após análise para a sequência da temporada. Nesse meio tempo, o treinador enxergou uma lacuna no ataque, que caiu produção por causa da má fase de Germán Cano.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O clube tem cinco atletas para o setor, mas sofre com problemas. O Fluminense, além do argentino, conta com John Kennedy interessa a clubes do exterior e pode ser negociado nesta janela de transferências.

O jovem Kauã Elias, que tem sido decisivo, vem ganhando espaço com Mano Menezes. Lelê, por exemplo, está entregue ao departamento médico e deve retornar aos gramados somente no começo do ano que vem.

A outra opção é Luan Brito, que retornou de empréstimo do Porto, de Portugal. O centroavante, segundo integrantes do departamento de futebol tricolor vem treinando bem, mas ainda não conquistou a confiança da comissão técnica a ponto de ser utilizado.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.