Após mais uma derrota, Atlético-MG demite Gabriel Milito
De finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América à demissão. Gabriel Milito não resistiu a mais uma derrota do Atlético-MG e acabou demitido pelo clube. A decisão da diretoria do Galo saiu poucas horas depois da partida contra o Vasco, em que o time mineiro perdeu por 2 a 0, em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contratado em março deste ano, o treinador argentino conseguiu, em pouco tempo, recuperar o futebol da equipe. Como resultados, alcançou as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, no torneio nacional, seu time foi amplamente dominado pelo Flamengo, nas duas partidas, e perdeu o título dentro da Arena MRV.
No sábado passado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a final da Copa Libertadores da América se desenhou favorável ao Atlético-MG, antes mesmo do primeiro minuto. O volante Gregore, do Botafogo, foi expulso com 40 segundos de jogos. Mesmo com um jogador a mais, Gabriel Milito não conseguiu encontrar soluções para sua equipe e acabou derrotado, no tempo regulamentar, por 3 a 1. Dessa forma, em poucas semanas, o treinador argentino viu escapar duas oportunidades de título e, também, de vaga direta à fase de grupos do torneio continental.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Vale lembrar, ainda, que a campanha no Campeonato Brasileiro gerava preocupações internas e entre os torcedores. De olho nas duas decisões, o Atlético-MG deixou a disputa da competição nacional de lado. No entanto, esse movimento de priorizar as copas se iniciou com certa antecedência.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Em 61 partidas no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito teve um retrospecto de 23 vitórias, 20 empates e 18 derrotas. Por fim, o agora ex-técnico do Galo tinha contrato válido até dezembro de 2025. A multa rescisória do treinador é de R$ 4 milhões. Dessa forma, o valor equivale a três meses de salário do treinador e de sua comissão técnica.