Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Após quase ida para o Palmeiras, Gabigol vira última opção no Flamengo

Antes de mais nada, Gabriel Barbosa, um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, passa por um momento delicado em 2024, ao ser colocado como a última opção do ataque pelo técnico Tite. Atualmente, Bruno Henrique é o dono da posição no time rubro-negro.

A Agência RTI Esporte apurou que vários fatores contribuíram para Gabigol perder espaço no elenco do Flamengo. O retorno abaixo do esperado após ser suspenso preventivamente por suposto caso de fraude em exame antidoping está no “pacote”.

Publicidade

A grave lesão muscular e falta de ritmo de jogo também são elementos que contribuem para a falta de confiança da comissão técnica. No entanto, a quase transferência para o Palmeiras ainda reverbera internamente por mais que o atleta ainda lute para reconquista seu espaço.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Atualmente, Bruno Henrique é o titular absoluto da posição, enquanto Carlinhos tem ganhado chances como substituto imediato. Gabigol, por sua vez, não conseguiu convencer a comissão técnica de que é capaz de assumir o lugar de Pedro, que lesionado, só volta atuar em 2025.

Na partida contra o Vasco, por exemplo, Gabriel Barbosa esteve no banco, mas foi a segunda opção para fortalecer o ataque, com Carlinhos entrando no segundo tempo no lugar de Bruno Henrique. Até o jovem Felipe Teresa vem sendo observado pelo treinador rubro-negro.

inda segundo apurou a reportagem, Gabigol, após a queda de rendimento e da perda de protagonismo, tem se dedicado intensamente às atividades, incluindo sessões em horários extras e até em dias de folga no Centro de Treinamento George Helal.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A relação entre Gabigol e a diretoria rubro-negra também explica seu atual momento. A relação ficou abalada após o atacante abrir conversas para se transferir para o Cruzeiro, o que gerou descontentamento por parte do presidente Rodolfo Landim.

Ainda assim, o futuro do atacante do Flamengo dependerá não apenas de sua performance em campo, mas também da confiança de Tite. Seu contrato, que se encerra em dezembro de 2024. Ele, portanto, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube no mercado da bola.

Embora esteja em baixa, o camisa 99 segue na mira de alguns clubes brasileiros. Gabigol vem sendo mantido na mira de Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Santos para a próxima temporada. Ele, além disso, também tem sondagens para voltar a jogar na Europa.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.