Após recuo estratégico, Botafogo tem acerto verbal com Thiago Almada
Após um recuo estratégico, o Botafogo chegou a um acerto verbal com o meia-atacante Thiago Almada. Agora, o Clube da Estrela Solitária vai negociar a compra do argentino com o Atlanta United, dos Estados Unidos.
A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, dono da Botafogo SAF, se reuniu neste domingo, 23, com representantes do atleta e alinhou os parâmetros econômico. O último entrave era a questão salarial: falta um acerto entre o dirigente com o atleta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, prevaleceu a vontade de Thiago Almada retornar a América do Sul. Apesar da rápida adaptação aos Estados Unidos, o meio-campista nunca escondeu o desejo de ficar mais próximo da família que mora em Buenos Aires.
Thiago Almada é um sonho antigo do Botafogo. O argentino tem as características que agradam ao treinador. O jogador de 23 anos consegue tanto atuar mais centralizado, para criar, mas também tem qualidade para ser utilizado nas pontas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo pretende apresentar uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 104,4 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta. A expectativa é que a transação seja sacramentada nos próximos dias.
Nos Estados Unidos, Thiago Almada vem sendo apontado com um dos melhores estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS). Em três temporadas, disputou 82 partidas, marcou 25 gols e fez 26 assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Seu contrato com o Atlanta United é válido até dezembro de 2025. Revelado pelo Vélez Sarsfield em 2019, atuou em 99 partidas pelo clube argentino, com 23 gols marcados. Apesar dos bons números, não conquistou títulos por sua antiga equipe.
Pela seleção argentina participou da campanha que culminou com a conquista da Copa do Mundo de 2022. Ao longo da carreira, representou o país em outras duas competições: os Jogos Olímpicos Tóquio-2020 e o Campeonato Sul-Americano de 2019.