Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Após rescindir com o Braga, ex-atacante do Botafogo troca de clube em Portugal

Prestes a iniciar sua pré-temporada, o Desportivo Aves acertou a contratação de um reforço para o sistema defensivo. O clube português concluiu nesta sexta-feira, 26, a contratação do atacante Lucas Piazón, de 30 anos, que estava livre no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Piazón abriu mão de valores que tinha direito a receber até o fim do seu vínculo com o Sporting Braga. Com isso, deixará de embolsar luvas e bonificações pré-acordadas entre as partes. O contrato era válido até junho de 2025.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Até o momento, o ex-atacante do Botafogo pode ser considerado a principal contratação do elenco do Desportivo Aves para a temporada 2024/2025. A princípio, firmou vínculo com o clube até junho de 2025. O acordo prevê, inclusive, a extensão do acordo por mais um ano.

Em meio as negociações, os valores pedidos pelo estafe do jogador foram considerados superiores ao teto salarial do Desportivo Aves. No entanto, as partes chegaram a um denominador comum para que a negociação fosse concluída.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, a boa relação de Giuliano Bertolucci, agente de Lucas Piazón, com a diretoria do Desportivo Aves foi determinante para que o atleta aceitasse a proposta alvirrubra. Isso porque, o atacante recusou oferta de outras equipes portuguesas.

O Desportivo Aves já tinha tentado a contratação do jogador em janeiro de 2024. No entanto, as partes não chegaram a um acordo para uma composição financeira. Com o fim da temporada da Europa, o clube fez nova aproximação conseguindo, assim, contratá-lo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Antes de defender o Sporting Braga, Lucas Piazón teve uma breve passagem pelo Botafogo, pelo qual disputou 33 partidas, marcou dois gols, fez três assistências e totalizou 1531 minutos em campo com a camisa alvinegra.

Cria das divisões de base do Coritiba, o jogador passou por Athletico Paranaense, São Paulo, Chelsea, Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo, Rio Ave e Sporting Braga. Além disso, defendeu as seleções de base do Brasil.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.