Após reunião com diretoria e comissão técnica, organizadas prometem apoio para tirar o Fluminense da zona do rebaixamento
Membros de torcidas organizadas do Fluminense se reuniram com a comissão técnica e membros da diretoria tricolor, no fim da manhã desta terça-feira (01), no CT Carlos Castilho. O encontro ocorreu de forma pacífica e não foi programada com antecedência.
O presidente Mário Bittencourt não participou da conversa, mas convocou uma coletiva de imprensa para o fim da tarde. Representaram o mandatário, o vice-presidente Mattheus Montenegro e o diretor de futebol Paulo Angioni. Além de Mano Menezes, o auxiliar-técnico Marcão marcou presença na reunião.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os torcedores questionaram o técnico Mano Menezes sobre o rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro e, também, a postura na eliminação para o Atlético-MG, na Copa Libertadores. De acordo com o treinador, a oscilação do time era algo esperado, devido a presença de jogadores jovens no elenco.
Depois de ouvirem o técnico Mano Menezes, foi a vez de Mattheus Montenegro e Paulo Angioni falarem com os torcedores. De acordo com os dirigentes, as lesões no elenco ao longo da temporada prejudicaram o planejamento. Ao todo, as partes se reuniram por cerca de duas horas.
Por parte dos representantes da organizadas, a promessa de apoio até o fim do Campeonato Brasileiro. Além disso, os torcedores deram carta branca para que Mano Menezes faça as mudanças e barrações que achar necessárias para livrar o time da zona de rebaixamento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Além da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Fluminense vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Com isso, já são quatro resultados negativos, juntando as duas competição. Atualmente, o Tricolor Carioca ocupa a 18ª colocação com 27 pontos.
O Fluminense depende apenas de si para se livrar da queda à Série B do Brasileirão. Nas 12 partidas restantes, o Tricolor precisa vencer, pelo menos, metade dos jogos. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, quinta-feira (03), às 21:30h, no Maracanã. A partida vai marcar o reencontro do time com o ex-técnico Fernando Diniz.