Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Após suspensão, Óscar Zambrano será comprado pelo Hull City e poderá jogar a partir de novembro Volante equatoriano voltará aos treinos em setembro e será reintegrado ao elenco

Antes de mais nada, o Hull City decidiu exercer a opção de compra do volante Óscar Zambrano junto à LDU. O equatoriano de 21 anos, suspenso desde abril por doping, segue vinculado ao clube inglês e voltará aos treinos a partir de setembro. A expectativa é que ele esteja liberado para atuar oficialmente a partir de 3 de novembro.

A Agência RTI Esporte apurou que a confirmação do negócio deve ser oficializada nos próximos dias. Os ingleses vão desembolsar cerca de US$ 5 milhões (R$ 27,1 milhões, na cotação atual) para manter Óscar Zambrano em definitivo.

A compra já estava prevista em contrato e não sofreu alterações mesmo com a punição do jogador. Óscar Zambrano chegou ao Hull City em janeiro de 2024, emprestado pela LDU Quito. Nesse meio tempo, se firmou como peça importante no meio-campo do técnico Rúben Sellés, antes da interrupção forçada em abril.

Na temporada 2024/2025, por exemplo, disputou oito partidas, sendo cinco como titular, e acabou sendo elogiado por sua capacidade de marcação e saída de bola. Não marcou gols, mas teve média de 87% de acerto nos passes e 2,6 desarmes por jogo na Championship, a segunda divisão inglesa.

Ainda segundo apurou a reportagem, Óscar Zambrano assinará contrato com o Hull City até junho de 2029. Enquanto não se apresenta ao clube, ele será monitorado de perto pelo departamento médico nas próximas semanas

O plano do Hull City é integrá-lo gradualmente aos treinos, sem pressa, e utilizar o equatoriano como reforço de peso na reta final da Championship. Além do desempenho em campo, o clube valoriza o potencial de revenda do volante. A direção acredita que, recuperado, ele pode ser peça-chave em uma futura venda à Premier League.

Óscar Zambrano está na mira da FEF

Óscar Zambrano, por sua vez, quer usar esse novo ciclo para se consolidar como referência do meio-campo e, quem sabe, voltar ao radar da seleção do Equador. Desse modo, o técnico Sebastián Beccacece já demonstrou interesse em contar com o jogador assim que ele estiver em plenas condições físicas e legais.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet