Após tentativa de invasão a estádio, CONMEBOL adia início da decisão da Copa América
A final da Copa América entre Argentina e Colômbia estava programada para começar às 21h (horário de Brasília), mas a CONMEBOL informou que o horário do início da decisão será adiado em 1:15 hora. A decisão foi tomada depois que torcedores, do lado de fora do Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida (EUA), tentaram invadir o local sem ingressos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na primeira informação divulgada pela entidade o atraso inicial seria de 30 minutos, já que os acessos ao estádio precisaram ficar fechados por 15 minutos para impedir a invasão e, assim, conter a confusão que se formou nos arredores do local. A justificativa do tempo de adiamento está no fato de que as catracas do Hard Rock Stadium precisam ser habilitadas novamente para que os torcedores tenham seus ingressos validados pelos equipamentos. Confira o comunicado oficial da CONMEBOL:
“Informamos que pessoas que não possuam ingressos não poderão entrar no estádio. Somente quem comprou ingresso poderá entrar assim que o acesso for habilitado novamente. Informamos que a partida terá um atraso de 30 minutos, a partir das 20h30, horário local”, afirmou a entidade em seus perfis oficiais nas redes sociais.
Pelo grande número de torcedores ainda fora do Hard Rock Stadium, a CONMEBOL decidiu ampliar o adiamento da partida em mais 15 minutos, totalizando um atraso de 45 minutos para o início da decisão entre Argentina e Colômbia. Com o início do aquecimento das equipes, a entidade máxima do futebol sul-americano, informou a ampliação do prazo em mais 30 minutos para a bola rolar para a final e que o jogo começaria às 22:15h (horário de Brasília).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da tentativa de invasão ao estádio de torcedores argentinos e colombianos. A polícia local agiu com rapidez e há relatos de torcedores feridos e outros presos. Além disso, por conta da ação policial, da aglomeração e do forte calor, algumas pessoas precisaram ser carregadas para receberem atendimento médico.