Após treinadores, ex-jogadores da Seleção opinam sobre Jorge Jesus no comando do Brasil

Ronaldo Fenômeno defende que futebol brasileiro ficou para trás em termos de evolução tática

JORGE JESUS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DIVIDE OPINIÇÕES.

Antes de tudo, a possível chegada de Jorge Jesus à Seleção Brasileira continua gerando debates acalorados no meio do futebol. Após a opinião de ex-treinadores da equipe canarinha, agora é a vez de grandes ídolos da história da seleção se posicionarem sobre o tema. Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos e Cafu apresentam visões divergentes sobre a presença de um técnico estrangeiro no comando da equipe canarinha.

Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.

Ronaldo
Favorável à contratação de um estrangeiro, o Fenômeno acredita que o futebol brasileiro ficou para trás em termos de evolução tática e vê na mudança uma oportunidade de retomada. “Eu sou a favor de um nome estrangeiro. Não sustento o tabu de que o estrangeiro não pode contribuir com o futebol brasileiro. Queremos ganhar a Copa do Mundo ou fazer homenagem a treinador brasileiro?”, questionou.

O ex-jogador foi mais além em sua analisa do momento de expectativa na Seleção Brasileira e criticou: “Os treinadores brasileiros estão dois degraus abaixo do nível mundial. Nós não evoluímos, paramos no tempo. Dominamos o futebol mundial durante muitos anos, mas agora temos que ter a humildade suficiente para entender que fomos superados.”

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Cafu
Por sua vez, o capitão do pentacampeonato discorda e defende que o cargo de técnico da Seleção deve ser ocupado por um brasileiro. “Sinceramente, eu não traria um treinador estrangeiro para a Seleção. Não porque não serve, mas eu prefiro dar o cargo de técnico da Seleção Brasileira para um brasileiro. Qual é a única seleção pentacampeã mundial? O Brasil. Cinco títulos, cinco técnicos brasileiros no comando. Por que o Jorge Jesus nunca foi técnico da seleção de Portugal? Hoje, Portugal precisa mais de um título mundial do que a Seleção Brasileira, que já tem cinco”, ponderou.

Roberto Carlos
O ex-lateral compartilha da mesma opinião e acredita que o Brasil possui treinadores capacitados para assumir a Seleção. “Eu sou contra (estrangeiros na Seleção), porque temos grandes treinadores no Brasil. Você pode adaptar o sistema de jogo ao estilo europeu, mas ter um treinador europeu comandando a Seleção Brasileira acho difícil”.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Rivaldo
Para o ex-meia, cogitar um técnico estrangeiro é uma falta de respeito com os treinadores brasileiros. “Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros cogitar a contratação de um estrangeiro para nossa Seleção. Trazer um treinador de fora não é garantia de que seremos campeões mundiais. Os estrangeiros, sem dúvidas, são bons treinadores, mas a Seleção é nossa, da nação, e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro”.

Em suma, as opiniões dos ex-jogadores reforçam o quão polarizado está o debate sobre a chegada de Jorge Jesus. Enquanto Ronaldo enxerga a mudança como necessária para a evolução do futebol nacional, Cafu, Roberto Carlos e Rivaldo defendem a manutenção da tradição de treinadores brasileiros no comando da Seleção. O tema segue em discussão, dividindo torcedores, especialistas e dirigentes da CBF.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima