Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Após tropeço do Vasco, Rafael Paiva tenta justificar uso de Maxime Domínguez como titular

Está virando rotina. Na noite deste sábado, 5, o Vasco não conseguiu superar o Juventude, no Estádio de São Januário, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o que determinou o empate por 1 a 1. O tropeço rendeu vaias da torcida ao time cruzmaltino.

Com o resultado negativo, o Vasco chegou a quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Com isso, se distanciou da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Chateado, o técnico Rafael Paiva analisou mais um tropeço do Clube de São Januário no segundo turno do Brasileirão.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“É um campeonato muito cruel. Quando você não pontua, já começa a incomodar de novo. Mas é cruel para todo mundo. É um campeonato pesadíssimo e temos clareza que precisamos pontuar o mais rápido possível para não ficar lá para baixo. Sabemos que tiveram times que deram uma destacada da gente agora. Tem que pontuar. Para fugir logo de onde tem que fugir e pensar para cima.”, disse o treinador.

O treinador, além disso, alegou que congestionou o meio de campo para ganhar o jogo no controle de bola. Por isso, acabou optando pela titularidade Maxime Domínguez. A decisão, por sua vez, acabou levando Phillipe Coutinho para o banco de reservas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

“Hoje tentamos a entrada de mais jogadores por dentro, para controlarmos a posse de bola. Hoje não controlamos o jogo como queríamos. A entrada do Maxi se deu por isso. Payet, Maxi, Hugo, Sforza… mas tivemos dificuldade para transitar para frente. O gol cedo tirou nossa tranquilidade para construir. Não tivemos o controle que gostaríamos”, finalizou.

Agora, o Gigante da Colina terá dez dias para se preparar para a reta final da temporada e deixa a Série A do Campeonato Brasileiro de lado. Nesse meio tempo, o Gigante da Colina volta a pensar na Copa do Brasil, onde briga por uma vaga na final diante do Atlético-MG.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.