Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Após vitória no clássico, Tite reclama de pênalti não marcado para o Flamengo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Estádio do Maracanã, em partida válida, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o discurso do técnico Tite era um misto de alegria pelo resultado positivo com indignação. Isso porque ele externou sua insatisfação contra o árbitro Rafael Rodrigo Klein, que teria deixado de marcar um pênalti a favor do rubro-negro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O lance ocorreu no fim do primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado, o que, segundo a comissão técnica poderia mudar o rum do clássico. Diante disso, o técnico Tite não poupou criticas à equipe de arbitragem, especialmente por conta do pênalti não marcado de Paulo Henrique Ganso em cima de David Luiz.

Publicidade

“Hoje, dentro do que nós vimos, foi o lance em que o David foi obstruído no movimento nele. Acho que o árbitro estava com a visão encoberta, mas o VAR poderia ter chamado. O David teve a movimentação impedida. O lance do pênalti, que o VAR auxiliou, foi claro. Existe toda uma preparação e nós às vezes nos vemos prejudicados”, disse Tite durante entrevista coletiva.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

David Luiz acabou sendo substituído no intervalo do jogo, o que gerou preocupação nos torcedores rubro-negros. Isso porque ele foi advertido com cartão amarelo no lance com o camisa 10 do Fluminense, o que poderia deixa-lo numa situação delicada durante a partida. Entretanto, ele deu lugar a Léo Pereira por conta de dores no joelho direito.

“O David (Luiz) disse que estava sentindo. Ele estava com cartão (amarelo), e o timing de uma cobertura tem que ser preciso. Ele disse que não ia aguentar o jogo todo. David falou para a gente ser inteligente, as palavras são deles. Isso foi determinante para tirar e entrou o Léo, outro grande jogador”, finalizou o treinador.

O Flamengo volta à campo na próxima quarta-feira, 26, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro, que se isolou na liderança da competição com 24 pontos, enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Fluminense  recebe o Vitória, quinta, 27, no Maracanã.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.