Após vitória, Payet pede Vasco “mais exigente” no Brasileirão
Os jogadores do Vasco saíram satisfeitos com o triunfo por 2 a1 sobre o Vitória neste domingo, 12, no Estádio de São Januário, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o resultado colocou o time 13ª colocação com seis pontos somados.
Porém, já no fim da partida, quando o Vasco passou atuar de forma mais lenta para gastar o tempo, sofreu um gol de Iury Castilho logo após falha do sistema defensivo. O susto só não teve impacto maior porque, logo após o lance, o árbitro Raphael Clauss encerrou a partida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atacante Dimitri Payet, que retornou ao time após sofrer lesão no joelho direito, foi um dos que falou após a partida. O francês reconheceu o empenho e o foco até o final para conquistar o objetivo de momento, tirar o time da zona do rebaixamento do Brasileirão.
“Acho que, na segunda parte, jogamos um pouco mais o nosso jogo, nos deixamos levar. Na primeira parte, fizemos algumas coisas boas, mas não concluímos as nossas jogadas. Tínhamos a posse de bola, mas não finalizamos. Conseguimos chegar ao gol com um lance de bola parada e depois o que aconteceu?”, indagou antes de prosseguir:
“Este gol que tomamos é um pouco chato porque são os pequenos detalhes que temos de melhorar. Precisávamos terminar este jogo com 2 a 0 ou mais. O Vasco precisa saber terminar as partidas. Temos de ser mais exigentes. Este gol nos colocou muita pressão no final”, finalizou o camisa 10.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Fora da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá uma semana até o próximo confronto. No sábado, 18, a equipe cruzmaltina enfrentará o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada.
Antes disso, porém, a diretoria deve anunciar a chegada do novo treinador para a sequência da temporada de 2024. O Vasco está alinhando os últimos detalhes antes de comunicar oficialmente a chegada do português Álvaro Pacheco.