Arbitragem em derrota da Argentina nas Olimpíadas revolta Messi e outros campeões mundiais
O incidente no jogo entre Argentina x Marrocos pela primeira rodada do Grupo B do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris gerou revolta nos principais nomes do elenco campeão mundial no Catar, em 2022. Lionel Messi, Rodrigo De Paul e Tagliafico foram às redes sociais se manifestar contra a decisão da arbitragem de anular o segundo gol da equipe e retomar a partida após a invasão da torcida marroquina ao gramado do estádio de Saint-Etiénne.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O camisa 10 e capitão do tricampeonato mundial, Lionel Messi fez uma postagem nas redes sociais com a palavra “Isólito” (uma demonstração de surpresa, perplexidade), após as decisões tomadas pela arbitragem. O volante Rodrigo De Paul foi mais enfático na reclamação e postou uma foto do elenco que está em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos com a frase “Mais do que nunca com vocês. Vocês podem, (mesmo) contra todos!”.
Por fim, o lateral-esquerdo Tagliafico questionou o motivo da suspensão da partida e chamou todo o episódio de um “circo”. Ao final ainda disse ter dúvidas de qual seria a reação dos torcedores de outros países, se a Argentina se beneficiasse da decisão da arbitragem.
Entenda o incidente
No segundo tempo da partida, o árbitro sueco Glenn Nyberg assinalou 15 minutos de acréscimos. Passado o tempo prometido, já no 16º minuto, a Argentina empatou a partida em 2 a 2, o que gerou uma revolta da torcida marroquina que invadiu o gramado do estádio de Saint-Éttiene. Com o incidente, a partida foi interrompida, os jogadores da seleção sul-americana e a equipe de arbitragem voltaram para os vestiários.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Nos telões do estádio, a organização dos Jogos Olímpicos informou que o jogo estava suspenso e comunicou aos torcedores que deixassem as arquibancadas. Depois de quase duas horas de paralisação, o VAR analisou o lance do gol de empate da Argentina e constatou o impedimento. O árbitro retomou a partida e a encerrou três minutos depois com a vitória do Marrocos por 2 a 1.
(*) Lucas Maciel, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Paris