Após o apito final de Wilton Pereira Sampaio no jogo entre Fortaleza e Vasco, uma grande confusão se iniciou em campo. Jogadores dos dois times se estranharam e, desse modo, o árbitro precisou ver as imagens na câmera do VAR para conseguir identificar e punir jogadores.
O jogo terminou com vitória do Vasco por 2 a 0 e o cruzmaltino atuou por mais de 50 minutos com um jogador a menos, Hugo Moura foi expulso ainda no primeiro tempo com 39 minutos. Aliás, já nos acréscimos do segundo tempo, foi a vez de Adam Bareiro, do Fortaleza, receber o segundo amarelo e deixar o campo.
Mas o problema mesmo veio depois do apito final. Jogadores do Fortaleza tiraram satisfação com jogadores do Vasco e um princípio de tumulto acabou formado. Aliás, o técnico Fernando Diniz puxou alguns atletas do Vasco para evitar outras expulsões, o que funcionou. No entanto, o mesmo não aconteceu para o lado do Fortaleza, que teve outros dois atletas expulsos após revisão no VAR.
Súmula apontou expulsão
Por fim, segundo Wilton Pereira Sampaio, Pablo Roberto e Kuscevic foram os responsáveis por toda confusão e acabaram recebendo o cartão vermelho. Confira o que o árbitro colocou na súmula:
Pablo Roberto: Motivo: V2. For culpado de conduta violenta – Expulso de forma direta após o final do jogo por acertar um soco na cabeça de seu adversário, o atleta de nº 88 Cauan Lucas barros da luz. Após essa ação o mesmo saiu correndo de campo em direção ao seu vestiário.
Kuscevic: Motivo: V2. For culpado de conduta violenta – Expulso após o final do jogo de forma direta por dar um soco na cabeça de seu adversário nº 85 Matheus Carvalho dos Santos. Informo que não foi possível mostrar o cartão ao atleta no campo de jogo devido à confusão generalizada e o mesmo já se encontrar no vestiário. A sanção disciplinar foi informada ao capitão de sua equipe, senhor Glaybson Yago, nº 22, na saída do campo.




