Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Argentina x Canadá: onde assistir, escalações, desfalques, arbitragem e ODDS

Criada em 1975, a Copa América chega à sua 48°edição nesta quinta-feira, 20, quando Argentina e Canadá se enfrentam, às 21h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pela primeira rodada do Grupo A.

Uma das maiores seleções campeões na competição ao lado do Uruguai, a Argentina detém 15 títulos, sendo o último no ano de 2021, quando o torneio foi disputado no Brasil. Na época, a seleção comandada pelo atual técnico Lionel Scaloni, venceu a seleção brasileira pelo placar de 1 a 0 com o gol do meio-campista Ángel Di Maria aos 22 minutos do primeiro tempo.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Usando os amistosos internacionais como forma de preparação para a Copa América, a Argentina chega invicta aos Estados Unidos. Vencendo todos os amistosos, a seleção que contém Lionel Messi em seu elenco superou El Savador por 3 a 0, a Costa Rica por 3 a 1, o Equador por 1 a 0 e ainda aplicou uma goleada na Guatemala por 4 a 1.

Contando com seus principais jogadores, Scaloni utilizará força máxima na estreia do torneio. Participando da Copa do Mundo de 2022 no Catar, onde foi eliminado na fase de grupos, o Canadá realizará a sua estreia na Copa América. Integrado à Concacaf, a seleção canadense chega para esta competição sendo treinada por Jesse Marsch.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em seus amistosos prreparatórios, a equipe não conseguiu vencer, sendo goleada pelo placar de 4 a 0, perante a Holanda, além do empate sem gols contra a França. Entre os titulares, Alphonso Davies lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Cyle Larin atacante do Mallorca e Jonathan David centroavante do Lille são os principais nomes entre os convocados. Pertencendo ao Fulham, o zagueiro Luc De Fougerolles de apenas 18 anos, é o atleta mais jovem na lista de convocados por Jesse Marsch.

FICHA DO JOGO

Argentina x Canadá

1ª rodada – Copa América Grupo A

Data e Horário: 20/06/2024, às 21h (de Brasília)

Local: Marcedes Benz Stadium, Atlanta (EUA)

Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes e Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.

Canadá: Crépeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Alphonso Davies; Eustaquio, Ismael Koné, Buchanan e Liam Millar; Jonathan David e Cyle Larin. Técnico: Jesse Marsch.

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

Quarto Árbitro: Ivan Barton (SLV)

VAR: Leodan González (URU)

Onde Assistir: Sportv e Globoplay

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.