Foto: Divulgação/ Twitter Copa América
Antes de mais nada, a Argentina fez o esperado e venceu o Canadá novamente, garantindo sua vaga na final da Copa América. A disputa pelo bicampeonato será contra Uruguai ou Colômbia, que se enfrentam na quarta-feira, no Bank Of America Stadium.
Em um jogo tranquilo no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni repetiu o placar de 2 a 0 que já havia obtido contra o Canadá na fase de grupos. Desta vez, os gols foram de Julián Álvarez e Lionel Messi, que marcou seu primeiro na competição. Atual campeã do mundo (2022) e da Copa América (2021), a geração argentina terá mais uma chance de fazer história.
O camisa 10 estava em busca de seu primeiro gol no torneio, e ele veio na noite desta terça-feira, na semifinal da competição. Messi iniciou a jogada, passou para De Paul, que tocou para trás. A bola foi mal afastada por Koné e sobrou para Enzo Fernández, que chutou bonito. No entanto, a bola desviou nas travas da chuteira de Messi antes de entrar no gol. O lance foi revisado pelo VAR, mas o zagueiro Cornelius dava condição no momento do chute.
A Argentina chegou à final em quatro das últimas cinco edições da Copa América. Em 2015 e 2016, disputou o título com o Chile, mas ficou com o vice-campeonato. Em 2019, caiu nas semifinais, ano do último título do Brasil. Em 2021, foi campeã contra a seleção brasileira e, agora, está novamente na decisão. Desta vez, enfrentará Uruguai ou Colômbia na final.
Uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 e, por isso, já garantida no torneio, a equipe canadense participou pela primeira vez da Copa América e conseguiu chegar até a semifinal. Apesar de uma campanha com baixa produção ofensiva, marcando apenas dois gols em cinco partidas, o Canadá se destacou defensivamente.
Enfrentando a Argentina, o Canadá sofreu duas derrotas por 2 a 0, sendo a primeira na fase de grupos. No sábado, às 21h, o Canadá ainda disputará o terceiro lugar contra o perdedor do duelo entre Uruguai e Colômbia. Vale ressaltar que foi primeira participação canadense na Copa América.
Notícia atualizada em 09/07/2024 23:42
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…
Antes de mais nada, Lucas Ribeiro Costa, atacante brasileiro de 26 anos, brilhou com a…
Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Al Hilal sobre o Manchester City, pelas…
O Al Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira…
O brasileiro Marcos Leonardo foi o destaque do Al Hilal na vitória sobre o Manchester…