Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Argentina x Canadá: saiba como foi o jogo pela Copa América

A Argentina, campeã da Copa América em 2021 e atual campeã mundial de 2022, confirmou seu favoritismo ao vencer o Canadá por 2 a 0 na estreia da edição de 2024, na noite desta quinta-feira, no Estádio de Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Lionel Messi, que quebrou o recorde de jogos na história do torneio, não conseguiu marcar contra o goleiro Crépeau, mas deu a assistência para o segundo gol da equipe, marcado por Lautaro Martínez. Antes disso, Julian Álvarez havia aberto o placar.

Publicidade
O jogo
Apesar da superioridade técnica, a Argentina enfrentou dificuldades no primeiro tempo contra o Canadá. A equipe de Messi teve algumas boas chances em contra-ataques, como quando Di María ficou cara a cara com o goleiro Crépeau, mas os canadenses foram ainda mais perigosos, especialmente com Alphonso Davies pelo lado esquerdo. No final, Eustáquio quase abriu o placar de cabeça, mas parou em Dibu Martínez na melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos.
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Na etapa final, a Argentina precisou de apenas três minutos para desbloquear o jogo. Messi fez um passe preciso nas costas da defesa, Mac Allister disputou a bola com o goleiro do Canadá, e Julian Álvarez aproveitou para abrir o placar.
Messi tentou encobrir o goleiro Crópeau por duas vezes, sem sucesso ao marcar. E mesmo sem marcar, ele contribuiu com assistências: próximo ao fim do jogo, o número 10 encontrou Lautaro Martínez em posição favorável, selando o placar em favor da Argentina.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.