Foto: Divulgação / Argentina
Antes de mais nada, Argentina e Colômbia se enfrentaram neste domingo, 14, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O jogo estava previsto para começar às 21h (de Brasília), mas teve um atraso de cerca de 1h20 devido à invasão por parte de torcedores sem ingresso. No final, quem levou a melhor foi a Argentina, que venceu por 1 a 0 com gol de Lautaro Martínez durante a prorrogação.
Com a bola rolando, a Colômbia tomou a iniciativa e dominou os primeiros minutos de jogo. A melhor chance foi em jogada pela direita, quando Córdoba recebeu e virou de perna direita, carimbando a trave direita do goleiro Martínez. A Argentina teve uma boa oportunidade. Messi recebeu e chutou já dentro da grande área, a bola ainda tocou em Álvarez antes de parar na defesa de Camilo Vargas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os colombianos seguiam em campo com as melhores oportunidades e o técnico Lionel Scaloni, da Argentina, ainda foi obrigado a inverter o posicionamento de Ángel Di María para tentar oferecer perigo à Colômbia. Já o time colombiano, que buscava ameaçar, tentou uma finalização de longe com Lerma, mas Dibu Martínez espalmou para escanteio e afastou o perigo. Já ao final do primeiro tempo, Messi ficou sentindo dores no pé direito após divida com Santiago Arias, mas voltou a campo e seguiu jogando. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, a Colômbia seguiu mais presente no ataque e teve chance logo cedo. Depois que James Rodríguez cruzou da esquerda, Córdoba ajeitou de cabeça e Santiago Arias bateu cruzado para fora.Os colombianos tentaram na sequência com Sánchez, que teve oportunidade na bola aérea, mas chutou pra fora. A grande chance, no entanto, seria da Argentina. Di María recebeu na esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Camilo Vargas.
Os argentinos cresceram no jogo e tiveram outra chance pouco depois, mas a bola pegou na defesa. O técnico Lionel Scaloni reclamou de pênalti não marcado pela arbitragem. Pouco antes dos 20 minutos, a Argentina perdeu Messi por dores na coxa esquerda; Nico González entrou. Em lance pela esquerda, a bola foi passada para Nico, que mandou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento no começo da jogada. A Colômbia tentou responder com Cuesta, que escorou cobrança de falta de James Rodríguez, mas mandou pra fora.
Já com o jogo se aproximando do final, a Argentina teve outra boa chance. Di María cruzou, Nico González escorou de cabeça e Julián Álvarez chegou atrasado na conclusão. Os argentinos ainda tentaram marcar, tiveram outras chances, mas o placar não se alterou e o jogo foi para a prorrogação após o empate por 0 a 0.
Para a prorrogação, a Colômbia veio com Quintero no lugar de James Rodríguez. Mas quem teve boa chance foi a Argentina, quando De Paul cruzou da direita, Nico González chutou e Camilo Vargas defendeu. A Argentina fez então mudanças, mandando a campo Lautaro Martínez, Paredes e Lo Celso. Quem teve chance foi a Colômbia, quando Arias arriscou e a bola pegou na defesa. Assim, o primeiro tempo da prorrogação terminou sem gols.
No segundo tempo, a Colômbia voltou com três mudanças: Carrascal, Uribe e Borja entraram. A Argentina teve oportunidade logo no começo, quando Di María arriscou e mandou pra fora. Pouco depois, Lautaro Martínez foi lançado por Lo Celso pela direita, saiu de frente para o goleiro Camilo Vargas e finalizou para marcar: Argentina 1 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Com a vitória, a Argentina conquistou a Copa América pela 16ª vez em sua história. A Colômbia, por sua vez, segue com apenas um título da competição em sua história.
Notícia atualizada em 15/07/2024 01:11
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…