Arrascaeta em números: Camisa 10 tem melhor início de Brasileirão pelo Flamengo Com 4 gols e 2 assistências, Arrascaeta vive o melhor começo na Série A do Campeonato Brasileiro

Antes de mais nada, a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 começou a todo vapor para Giorgian De Arrascaeta. Com atuações decisivas nas primeiras rodadas, uruguaio vive o seu melhor início de Brasileirão desde que chegou ao Flamengo em 2019.
Os números falam por si e colocam o camisa 10 rubro-negro como um dos principais nomes do início da competição com 4 gols e 2 assistências em apenas três partidas. Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, por exemplo, Arrascaeta foi o grande destaque ao marcar os dois gols da partida.
Já contra o Juventude, no Estádio do Maracanã, e com um triunfo por 6 a 0, o craque uruguaio voltou a brilhar: marcou mais uma vez e ainda distribuiu duas assistências, sendo um dos destaques do time comandado pelo técnico Filipe Luís.
Assim, esse desempenho representa uma virada significativa em relação aos anos anteriores. Desde sua chegada ao Flamengo, o início de Brasileirão nunca foi o ponto forte do “10”. Em 2019, 2020 e 2021, o uruguaio marcou apenas um gol em cada edição nas três primeiras rodadas.
Em 2022, por exemplo, somou um gol e uma assistência no mesmo período. Já em 2023 e 2024, passou em branco, sem gols ou assistências nas primeiras três partidas. Ou seja, em 2025, Arrascaeta já soma 4 gols e 2 assistências nas primeiras rodadas, superando com folga seus próprios números em inícios de Brasileirão.
Do mesmo modo, o bom momento vai além da Série A. Somando todas as competições da temporada — Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca — o meio-campista já disputou 15 partidas, com um total de 1.018 minutos jogados. Nesse ínterim, marcou 6 gols e deu 4 assistências. Além disso, venceu a Supercopa e o Cariocão.
Pode igualar ou superar as melhores temporadas no Flamengo
Giorgian De Arrascaeta caminha para igualar ou até superar suas melhores temporadas com a camisa do Flamengo. Em 2022, foram 43 jogos, 10 gols e 10 assistências. Já em 2023, participou de 54 partidas, marcou 11 vezes e deu 13 assistências.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal