O Flamengo e Giorgian De Arrascaeta assinaram neste sábado, 8, a renovação de contrato do jogador, até 31 de dezembro de 2028. O novo acordo é uma extensão de um dois do vínculo anterior, assinado em 2022 e que ia até 2026, e colocará o uruguaio no top 3 de salários do clube.
A Agência RTI Esporte apurou que o novo contrato renderá a Arrascaeta cerca R$ 2,3 milhões líquidos por mês, ou seja, com os impostos descontados. O valor, vale ressaltar, não contempla luvas e direitos de imagem.
Ainda assim, o reajuste é bem mais alto com relação às cifras anteriores e colocará Arrascaeta no pódio de maiores salários do clube. Ele passa a ficar, abaixo somente do ítalo-brasileiro Jorginho Frello.
O ex-jogador da Seleção Italiana, aliás, recebe R$ 2,9 milhões mensais. Nas próximas semanas, o novo contrato de Agustín Rossi deve entrar na lista; estima-se que o goleiro argentino passe a integrar a lista dos cinco mais bem remunerados do Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, as negociações pelo novo contrato de Arrascaeta começaram no início do ano, após o bom início de temporada sob o comando do técnico Filipe Luís. As conversas foram conduzidas pelo diretor esportivo José Boto junto ao empresário Daniel Fonseca.
Ao longo dos meses seguintes, o uruguaio continuou atuando em alto nível e foi fundamental na boa campanha na Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, além de ser artilheiro e líder de assistências do Flamengo em 2025.
Arrascaeta surpreende estafe com desempenho em 2025
Assim como na temporada passada, Arrascaeta foi assediado pelo mercado da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, mas preferiu continuar no Flamengo. A pessoas próximas, ele afirma que a prioridade no momento é conquistar títulos com a camisa rubro-negra.
“É uma das notícias mais felizes da minha carreira. Sempre quis ficar no Flamengo e continuar escrevendo essa história. Tenho muita gratidão à Nação. O foco agora é na reta final da temporada, mas o Flamengo sempre foi minha prioridade”, comemorou.
Até o momento, Arrascaeta soma 22 gols e 15 assistências em 56 partidas disputadas pelo clube. Os números surpreenderam até o estafe do jogador — no início da temporada, por exemplo, a meta era de 15 gols e 10 assistências.




