Arrascaeta se torna o maior artilheiro estrangeiro do Flamengo; veja números

Camisa 10 chegou aos 95 gols pelo Flamengo e se isolou como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube

Arrascaeta se torna o maior artilheiro estrangeiro do Flamengo; veja números

Antes de mais nada, Giorgian De Arrascaeta escreveu mais uma página histórica no Flamengo. O meia uruguaio chegou aos 95 gols com a camisa rubro-negra e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube num total de 346 encontros disputados.

Porém, o jogo que colocou o uruguaio isolado no topo aconteceu no empate por 2 a 2 diante do São Paulo, na Vila Belmiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o resultado acabou por travar o Mengão na guerra com o Palmeiras.

Assim, o Verdão pode agora escapar mais uma vez na frente da tabela. Assim, o marco coloca o camisa 10 acima do argentino Narciso Doval, que tinha 94 em 263 desafios no Flamengo. O paraguaio Jorge Benítez, com 75 tentos em 115 encontros, surge na 3ª colocação.

O sérvio Dejan Petkovic (57 gols em 196 partidas) e o argentino Agustín Valido (44 tentos num total de 131 jogos) fecham o Top 5 de sempre no Rubro-Negro. No plano individual, a história é de excelência. Arrascaeta igualou a melhor época da carreira em participações diretas em gols.

Em 2019, ele somou 37. Agora, em 2025, atingiu novamente o mesmo número. São 56 jogos, 22 gols e 15 assistências. Além disso, o meia ainda marcou dois gols pela seleção uruguaia nesta temporada, o que reforça o nível de rendimento.

Uruguaio igualou Kaio Jorge no topo da artilharia e é “rei” das assistências na Série A

No Brasileirão, o impacto é ainda mais direto. Arrascaeta chegou, por exemplo, ao 17º gol na Série A do Campeonato Brasileiro e empatou com Kaio Jorge, do Cruzeiro, no topo da artilharia da competição.

Já nas assistências, ele é líder absoluto com 12 passes decisivos. Está à frente de Maurício (Palmeiras), Kaio Jorge e Matheus Pereira, também da Raposa. Portanto, além do marco histórico dentro do Flamengo, Arrascaeta também molda o roteiro competitivo do Brasileirão.

O capitão rubro-negro é o protagonista estatístico do campeonato, influencia diretamente a disputa pela artilharia e, sobretudo, segue como referência criativa e emocional do Flamengo dentro de campo.

Por fim, veremos é se, no término da temporada, este desempenho incrível valerá os dois troféus que a torcida mais ambiciona: o da Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. O adversário é o Palmeiras e a luta promete ser grande.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima