Artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto volta a ser decisivo no Brasileirão

Com dois gols e uma assistência nas últimas três rodadas do Brasileirão, o atacante volta a ser peça-chave para Dorival Júnior no Timão

Artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto volta a ser decisivo no Brasileirão

Yuri Alberto parece ter reencontrado a melhor forma no Corinthians. O atacante vive boa fase e quer ajudar o time na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas partidas, ele marcou dois gols e deu uma assistência, somando três participações em gols.

Assim, o torcedor do Timão volta a acreditar no camisa 9 e nas chances do time reagir na competição em que apenas alcançou três vitórias nas últimas 10 partidas. Na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, pela 27ª rodada da Série A, Yuri Alberto mostrou confiança e intensidade.

O centroavante foi peça importante no triunfo comandado por Dorival Júnior. Além disso, participou de várias jogadas ofensivas e confirmou o retorno ao bom momento. Contudo, a última vez que o atacante havia mostrado tanta eficiência aconteceu há mais de cinco meses.

Na sétima rodada, ele marcou um hat-trick na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional e foi o grande destaque do jogo. Depois disso, viveu uma fase menos produtiva. No entanto, com paciência e trabalho, Yuri Alberto voltou a marcar e a ser decisivo para o Coringão.

Porém, o início do campeonato já havia sido promissor. Na segunda rodada, o atacante fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Portanto, ele começou bem, oscilou ao longo da Série A e agora tenta encerrar a temporada em alta.

No geral, o jogador igualou a terceira melhor temporada da carreira em número de gols. Foram 15 em 45 partidas e 3.068 minutos jogados. O desempenho repete o de 2023, mas com menos jogos. Assim, ele só fica atrás das temporadas de 2024 e 2021, quando atuou pelo Internacional.

Qual foi a melhor época na carreira de Yuri Alberto?

Em 2024, Yuri Alberto, cria das divisões de base do Santos, viveu o auge da carreira, com 31 gols e sete assistências em 57 partidas pelo Timão. Já no ano de 2021, vestindo a camisa do Colorado, balançou as redes 19 vezes.

Agora, a expectativa é que ele mantenha o ritmo atual e ultrapasse a marca obtida no Internacional. Se isso acontecer, poderá ser decisivo na luta do Corinthians por uma vaga na Copa Sul-Americana. Por fim, ele entra na reta final do Brasileirão como peça fundamental para o técnico Dorival Júnior.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima