Artur Jorge diz que Botafogo não vai priorizar uma competição
Antes de tudo, o técnico Artur Jorge, do Botafogo, justificou o fato de ter feito algumas alterações na equipe que empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, 12, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com um ponto garantido contra o Tricolor de Aço, o Botafogo conseguiu se manter no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, não agradou a torcida alvinegra que não poupou criticas a estratégia adotada pelo treinador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com alguns atletas titulares iniciando o jogo e outros entrando no decorrer da segunda etapa, Artur Jorge explicou a decisão da comissão técnica e justificou com a luta do Botafogo, nesse momento, em duas frentes: a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
“Não estava pensando na quinta-feira. É verdade que é um jogo decisivo e importante, temos uma longa viagem, enfrenta um rival que faz uma Libertadores interessante. Minha ideia é ter uma equipe capaz de lutar pela vitória. Não temos 11 nem 12 atletas, temos 28, e todos eles são capazes de dar a resposta que queremos”, disse.
Artur Jorge começou o jogo com três titulares no banco de reservas: Marlon Freitas, Junior Santos e Jefferson Savarino. No entanto, essa decisão não foi diretamente relacionada ao confronto contra os peruanos pela Copa Libertadores da América.
“Optamos por esse 11, que deram a resposta que queríamos, e depois por alterações que fizeram que a gente criasse oportunidades, mas não fomos eficazes. Fizemos essa gestão em função da equipe em função do jogo, o que para mim é e sempre será o mais importante”, finalizou Artur Jorge.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Após o empate com o Fortaleza no Brasileirão, o Botafogo volta a campo na próximo quinta-feira, 16, às 19h (de Brasília), diante do Universitário, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. O jogo será no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
A vitória é muito importante para a equipe do técnico Artur Jorge, visto que o time da Estrela Solitária pode alcançar a liderança do Grupo D. Um empate entre LDU e Millonários na próxima terça-feira, 14, em Quito, no Equador, pode dar a primeira colocação ao Fogão.