Artur Jorge evita favoritismo e diz que Botafogo ainda não está na final da Libertadores
Um desempenho, em especial no segundo tempo, e um resultado inesquecíveis para os jogadores, a comissão técnica e torcedores do Botafogo. Se a goleada por 5 a 0 diante do Peñarol despertou a euforia no torcedor alvinegro, o técnico Artur Jorge mantém a cautela e evita comemorar uma vaga na final, antes do jogo da volta. A partida acontece na próxima quarta-feira (30), às 21:30h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevideo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Fizemos um bom jogo nos 90 minutos, ótimo resultado. Vantagem confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido. A vantagem dá conforto, mas os 90 minutos vão exigir muito. O que tiramos do jogo é mérito nosso. Fomos capazes de ajustar o que precisava”, declarou Artur Jorge, em entrevista coletiva após a partida.
Artur Jorge elogiou a postura dos jogadores durante toda a partida e fez questão de ressaltar os méritos não só dos titulares, como também dos reservas. Além disso, segue com os pés no chão e mira a classificação à final da Copa Libertadores da América.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Alguns posicionamentos, dinâmicas, e a equipe deu uma resposta muito consistente. Não só os que começaram, mas também os que entraram. Foi um resultado e um jogo bem feito para continuarmos até a meta final, que é a decisão da Libertadores”, finalizou Artur Jorge.
Com quase os dois pés na decisão da Copa Libertadores da América, o Botafogo pode perder o jogo de volta por até quatro gols de diferença que garante a classificação. Em caso de vitória do Peñarol por cinco gols de diferença, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
Na outra semifinal, o Atlético-MG venceu o River Plate (ARG) por 3 a 0 na partida de ida, na Arena MRV. O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (29), às 21:30h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo pode perder por até dois gols de diferença para garantir a vaga na final do torneio continental. A grande decisão da Copa Libertadores da América acontece no dia 30 de novembro, às 17h, no estádio do clube argentino.