Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Artur Jorge exalta força coletiva do Botafogo e valoriza vitória fora de casa: “Mais focados em nós”

Depois da classificação à final da Copa Libertadores da América, a retomada da liderança no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Athletico, na Ligga Arena, neste sábado (05), fez o Botafogo abrir vantagem na ponta da tabela da competição nacional. E o técnico Artur Jorge comemorou o resultado, principalmente, por vir antes da parada para a Data FIFA.

“Era muito importante vencer, depois do empate que tivemos na rodada anterior, para ter uma parada em cima de uma vitória. Só assim conseguimos valorizar o que é o nosso trabalho, não só em cima de resultados, mas também da quantidade de jogadores convocados”, avaliou Artur Jorge, durante entrevista coletiva.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na reta final do Campeonato Brasileiro, a torcida do Botafogo, de uma forma, ou de outra, ainda carrega o trauma do fim da temporada 2023. Para completar, o adversário que segue na cola do Glorioso no Brasileirão é o Palmeiras. No entanto, o técnico Artur Jorge fez questão de valorizar a força coletiva do grupo e a importância do resultado para a sua equipe.

“Fruto do trabalho que tem sido feito. Hoje, mais uma vez ganhando para mantermos a liderança. Destaco também o fato de estarmos mais focados em nós, sabendo que o resultado que conseguirmos será determinante para nós”, destacou o treinador alvinegro, após o resultado positivo sobre o Athletico.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Por fim, Artur Jorge avaliou o desempenho da equipe: melhor na primeira etapa, do que na segunda. Além disso, o técnico do Glorioso relembrou a quebra de um tabu que já durava 16 anos.

“É uma vitória que teve tanta dificuldade, quanto foi saborosa. Hoje era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol, estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Tivemos a partida quase sempre controlada. Lembro que a dificuldade se reflete no que é historicamente. Faz 16 anos que o Botafogo não vencia aqui. Demonstra bem o que é a dificuldade de jogar aqui”, finalizou Artur Jorge.

Com o resultado desta rodada, o Botafogo chegou aos 60 pontos e abriu uma vantagem de três pontos para o vice-líder, Palmeiras. Dessa forma, a equipe vai para a parada da Data FIFA na liderança do Campeonato Brasileiro. Na retomada das competições, o Alvinegro encara o Criciúma, no dia 18 (sexta-feira), às 20, no Estádio Nilton Santos, pela competição nacional.

Na sequência começa a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores da América. O Botafogo encara o Peñarol (URU), no dia 23 (quarta-feira), às 21:30h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais. O jogo da volta acontece no dia 30, no mesmo horário, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevideo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.