Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Artur Jorge garante permanência no alvinegro: “Meu futuro é no Botafogo”

O técnico Artur Jorge foi condecorado nesta terça-feira,17, pelo presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa. Ele recebeu a Ordem do Infante Dom Henrique pelos feitos como comandante do alvinegro carioca. vale lembrar quem em pouco menos de uma ano de trabalho, Artur Jorge encerrou a temporada de 2024 como Campeão Brasileiro e da Libertadores da América.

Durante o evento, o técnico falou sobre o futuro. Isso porque, mesmo tendo contrato até o final de 2025, o técnico segue sendo assediado pelo mercado do futebol. Para se ter noção, o treinador chegou a receber uma proposta do futebol do Catar com salário três vezes maior que o recebido atualmente no Botafogo.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“Chegar hoje e ter este reconhecimento do país é ainda mais importante. Seguramente que me abre portas e a ambição para poder continuar a lutar por mais. Futuro? O meu futuro é Botafogo. Tenho contrato. O que posso dizer ao dia de hoje é que continuo a ser o treinador do Botafogo”, afirmou o treinador.

Mesmo garantindo que o futuro está no Botafogo, Artur Jorge comentou ter sido procurado por uma equipe portuguesa. Nesse sentido, o treinador voltou a levantar dúvidas sobre a sequência do trabalho no glorioso, na temporada de 2025.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Para mim, muito pesa o projeto desportivo. De continuidade, ou de encontrar um projeto que me traga objetivos diferentes ou momentos de superação que me possam desafiar. Estar aqui hoje a ser reconhecido por um país inteiro é um momento ímpar. Mas essa será sempre uma questão a avaliar nos próximos dias. A temporada a janeiro de 2025 [no Brasil] começa rapidamente. Sobre as questões relacionadas com eventuais propostas, tivemos sim uma abordagem de Portugal para perceber qual era o ponto de situação. Treinar FC Porto, Benfica ou Sporting será sempre diferente. Seria, por exemplo, a partir daí que poderia ponderar voltar a Portugal. De outra forma, não”, encerrou.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Internamente, o comportamento do treinador não tem agradado a direção do Botafogo. Nesse sentido, vale destacar que o dono da SAF do Botafogo, John Textor ainda conversará com o profissional para entender que a realidade das sondagens e propostas do futebol do exterior.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.