Artur Jorge não vai pedir reforços no Botafogo logo de cara; entenda
Depois de contratar o técnico Artur Jorge, o Botafogo adotou a estratégia de valorizar os jogadores que estão no clube para, em seguida, buscar reforços. A diretoria alvinegra, entretanto, seguirá atenta ao mercado da bola a fim de atender aos pedidos do treinador.
A Agência RTI Esporte apurou que John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, promete turbinar o orçamento do departamento de futebol para fazer contratações pontuais. A janela de transferências será aberta em julho.
Em meio a isso, o investidor norte-americano ainda avalia ofertas do mercado internacional por alguns jogadores. A principal delas, por Matheus Nascimento, conforme a Agência RTI Esporte informou, que interessa ao Watford, da Inglaterra.
O clube, que disputa a Segunda Divisão, deseja contratar o atacante por empréstimo no começo da próxima temporada. O Botafogo, por sua vez, tem interesse na negociação desde que seja através de uma transferência definitiva.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo aguarda apenas que a proposta seja formaliza dentro dos parâmetros econômicos. Há conversas para que a negociação aconteça, mas, John Textor avisou aos ingleses que o atacante também interessa a equipes dos Estados Unidos.
Após superar essa etapa, John Textor partirá para o ataque a fim de atender aos pedidos de Artur Jorge Nos bastidores do mercado da bola, fala-se na chegada de três a quatro jogadores, entre zagueiro, meio-campo e ataque.
Na provável reposição de Matheus Nascimento, o Botafogo avalia um centroavante com passagem pelo futebol português. O nome é mantido sobre sigilo por uma questão de estratégia de mercado, mas, o que se sabe é que o jogador tem grande admiração do treinador.
Artur Jorge quer jogadores com status de titular
Artur Jorge pediu a contratação de jogadores que cheguem ao Botafogo com status de titular. Internamente, há o entendimento de que o elenco precisa de profundidade para suportar três competições: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Além disso, John Textor se movimenta para comprar Thiago Almada ao Atlanta United, dos Estados Unidos. O meia argentino é visto como a “cereja do bolo” para qualificar o time nesta temporada. A transação é, inclusive, tratada como um caso a parte pelo Botafogo.