Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Aston Villa pode emprestar Coutinho ao Vasco até o fim da temporada

Uma das maiores contratações da história do Aston Villa, Philippe Coutinho não correspondeu às expectativas como o clube desejava e, agora, é visto como um jogador negociável técnico Unay Emery. E, para tentar aliviar a folha salarial, o clube inglês pode emprestar o jogador por seis meses.

A Agência RTI Esporte apurou que os Vilans admitem negociar Philippe Coutinho com o Vasco, mas antes pretende saber como o mercado da bola irá reagir quando seu nome for disponibilizado para negócio. Há o entendimento de esta é a melhor oportunidade para negociar um jogador de classe internacional – e que custou 20 milhões de euros (R$ 256 milhões, à época) há apenas três anos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Dificilmente o Aston Villa conseguiria cifras que atendessem sua demanda na janela de verão. Isso porque o jogador está desvalorizado no mercado da bola após passagem pelo Al-Duhail, do Catar. Sendo assim, o empréstimo para o Vasco até o fim deste ano pode ser uma solução temporária.

Ele poderia ter mais minutos, voltar a se valorizar e, talvez, conseguir ser alvo de uma transferência que devolva parte do investimento ao Aston Villa. Nesse momento a continuidade de Philippe Coutinho no clube estaria descartada – já que o próprio Unay Emery tem observar o mercado em busca de outras opções para compor o elenco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Aston Villa tinha o desejo de recuperar parte do dinheiro investido em Philippe Coutinho. É um montante importante para empenhar em um jogador em baixa. Além disso, poucos clubes teriam condições de fazer um aporte financeiro de tal magnitude.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Atualmente, Besiktas, da Turquia e Olympiacos, da Grécia, são os principais interessados da Europa. O Aston Villa estaria até definido as condições para um possível empréstimo de Philippe Coutinho nos últimos meses da temporada. O clube inglês gostaria, pelo menos, de receber uma compensação financeira.

Por isso, a prioridade, no momento, seria uma negociação com alguma equipe europeia. Além disso, o interessado teria de arcar 100% com os vencimentos dele. A relação entre Philippe Coutinho e o técnico Unay Emery no Aston Villa piorou, após o jogador receber poucas oportunidades na última temporada. A saída por empréstimo para o Al-Duhail, do Catar, só serviu para reforçar a posição do treinador em relação a presença dele no elenco do clube inglês.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.