Atacante colombiano, ex-Corinthians, é oferecido ao Vitória
Antes de mais nada, o atacante Brayan Riscos, que já atuou pelo Corinthians, foi oferecido ao Vitória no mercado da bola. O jogador de 30 anos, defendeu o Qingdao West Coast, da China em 2024, e deseja voltar ao futebol Sul-Americano.
A Agência RTI Esporte apurou que as conversas ainda estão no estágio inicial. Não há, portanto, proposta pelo jogador. Recentemente o agente do centroavante informou os valores e as condições da negociação para a direção do Vitória.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os dirigentes, nesse momento, ficam analisar os dados antes de ter uma resposta definitiva. A negociação é vantajosa por o rubro-negro baiano que não teria de empenhar dinheiro na aquisição de direitos econômicos. Isso porque o jogador chegaria livre e tem pedida salarial compatível com realidade do Vitória.
Para se ter noção entre luvas e salário, ele significaria um investimento anual de 400 mil dólares (R$ 2,4 milhões, na cotação atual). Assim, o salário pedido pelo jogador gira em torno de R$ 200 mil por mês. Enquanto tem seu nome ventilado no mercado brasileiro, Brayan Riscos segue na Colômbia aprimorando a forma física.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação está sendo feita pelo agente Luiz Cláudio Nunes. Caso acerte com o time baiano, o Vitória será o quarto clube brasileiro no currículo do jogador. Nesse sentido, vale ressaltar lembrar que o jogador teve passagem pelo Corinthians em 2015,
Na época, chegou ao Clube do Parque São Jorge para defender o time Sub-20 levado pelo ídolo Freddy Rincón. Naquele meio tempo, enquanto pertencia ao Corinthians, Brayan Riscos foi emprestado ao Flamengo-SP e Red Bull Bragantino para adquirir experiência.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, no exterior o colombiano defendeu o Trofense, Oliveirense, Famalicão e Nacional, todos de Portugal. Além disso, também vestiu as camisas do Metalist, da Ucrânia, Grasshoppers, da Suí,a Gazisehir Gaziantep, da Turquia, Al Khaleej, da Arábia Saudita e Atlético Hulia, da Colômbia.