O Botafogo vem vive uma sequência negativa na atual temporada do futebol brasileiro e venceu apenas dois de seus últimos oito jogos. O momento ruim pode ser explicado pela falta de eficiência do ataque alvinegro. Principais peças ofensivas, Arthur Cabral e Chris Ramos vivem um jejum de gols e o técnico Davide Ancelotti já buscou até mesmo opção nas categorias de base, tendo promovido o jovem Kadir.
Com a saída de Igor Jesus, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Arthur Cabral passou a ser o principal atacante da equipe. No entanto, os números do jogador estão longe do ideal. Arthur Cabral soma 19 jogos pelo Botafogo e marcou apenas quatro gols até aqui.
A outra aposta do clube está no espanhol Chris Ramos, que estreou de maneira muito positiva marcando dois gols contra o Juventude. No entanto, Chris Ramos não conseguiu manter a média e marcou apenas mais uma vez após isso. O espanhol tem três gols com a camisa alvinegra em oito partidas disputadas.
O técnico Davide Ancelotti ainda conta com o uruguaio Gonzalo Mastriani, contratado por empréstimo junto ao Athletico Paranaense. No entanto, o atleta tem apenas um gol em 15 partidas pelo Botafogo.
Quando foi o último gol de Arthur Cabral?
O jejum de gols do principal atacante do Botafogo está próximo de completar um mês. Arthur Cabaral não marca desde o dia 27 de agosto. Na ocasião, fez o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Aquela partida era válida pela Copa do Brasil. Após isso, Arthur Cabral disputou mais seis jogos e não balançou as redes.
O jejum de Chris Ramos dura três partidas e o espanhol não deixa sua marca desde o dia 17 de setembro. O atacante fez um dos gols no empate em 3 a 3 com o Mirassol, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Já Gonzalo Mastriani não marca desde 04 de junho, quando fez um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, também pelo Brasileirão. Aliás, Mastriani disputou apenas mais cinco partidas após isso.
Números inferiores ao de Igor Jesus
Somando o número de gols dos três principais atacantes da equipe, são oito gols marcados. O número é menor do que aquilo que Igor Jesus conseguiu pela equipe em 2025. O antigo atacante deixou o Botafogo em julho, logo após a disputa do Mundial de Clubes.
Por fim, somente nesta temporada, Igor Jesus marcou nove gols em 28 partidas. Sozinho, o atacante supera os três outros atacantes da equipe, que assumiram o protagonismo após a sua saída para a Premier League.


