Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Até quando vai o contrato de Marquinhos no Fluminense?

Autor do gol que garantiu ao Fluminense o empate por 1 a 1 com o Alianza Lima na primeira rodada da Copa Libertadores da América, o atacante Marquinhos é considerado uma das apostas do técnico Fernando Diniz em 2024.

Marquinhos chegou ao Fluminense em fevereiro de 2024, depois deixar o Arsenal, da Inglaterra. Desde então, o atleta soma quatro partidas e um gol marcado. Além disso, fez parte do grupo que conquistou a Recopa Sul-Americana.

Publicidade

Porém, o contrato do jogador se encerra no dia 31 de dezembro de 2024. O atacante foi emprestado pelo clube inglês. O acordo prevê a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta no fim da cessão. O valor, porém, não foi fixado em contrato.

A Agência RTI Esporte apurou que Marquinhos recebeu contatos de um time do futebol brasileiro antes de acertar com o Fluminense. O Corinthians também tentou contratá-lo por empréstimo de uma temporada. Seu nome havia sido indicado pelo ex-técnico Mano Menezes.

No entanto, o Arsenal optou por negociar Marquinhos com o Fluminense por conta da fama de mau pagador do Timão. Diante disso, a equipe londrina liberou o jogador para o clube carioca após receber uma compensação financeira pelo empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense se comprometeu em pagar 50% dos vencimentos do atleta. No Arsenal, por exemplo, Marquinhos ganhava 1,5 milhão de libras (R$ 9,5 milhões, na cotação atual) por temporada, o que dava 125 mil libras (R$ 795,8 mil) mensais.

Seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2027. A expectativa da comissão técnica e, principalmente, de Mike Arteta é que o jovem jogador acumule rodagem no Brasil a fim de voltar mais maduro ao Arsenal no começo de 2025.

Como foi o desempenho de Marquinhos no Arsenal?

Antes de ser contratado pelo Fluminense, Marquinhos disputou apenas seis jogos e fez um gol pela equipe principal do Arsenal. Sem conseguir se firmar, o jogador foi emprestado em sequência ao Norwich City, da Inglaterra e Nantes, da França.

Revelado pelo São Paulo, o atacante subiu para o elenco profissional em 2021. Pelo Tricolor do Morumbi, realizou 52 partidas, marcou quatro gols e fez três assistências. Pela equipe sub-17, venceu a Supercopa do Brasil e a Copa do Brasil em 2020.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.