Athletic se interessa por Douglas Costa, ex-Grêmio e Fluminense, e abre conversas para 2025

O Athletic está interessado no atacante Douglas Costa, de 34 anos, e abriu conversas para tentar contratar o jogador do Sydney FC, da Austrália. A ideia é viabilizar o negócio para contar com o jogador após o Super Mundial de Clubes da Fifa, em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que a possibilidade é tratada com cautela pela diretoria do clube mineiro, que entende que a negociação é complexa, mesmo com o estafe do jogador tendo sinalizado positivamente para uma conversa.
Com o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro encaminhado, o Athletic começou a planejar a próxima temporada. Com isso, vê no ex-jogador de Grêmio e Fluminense uma ‘excelente oportunidade de mercado’ para tê-lo como grande astro do time em 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Essa não é a primeira vez que o Athletic tenta contratar o ponta-esquerda. Em julho, quando se desligou do Fluminense, o jogador também entrou na mira do time de São João Del Rey. No entanto, acabou não demonstrando interesse porque desejava voltar atuar no exterior.
Logo após deixar o Tricolor das Laranjeiras, Douglas Costa chegou a ter um acordo com o Esperance, da Tunísia. Contudo, acabou desistindo da transferência após receber uma proposta financeiramente mais vantajosa do Sydney FC.
Ainda segundo apurou a reportagem, esta semana, integrantes da diretoria do Athletic intensificaram os contatos. Fábio Campos, presidente do clube, conversou com Douglas Costa e reforçou o desejo de contar com o jogador em 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Até o momento, no entanto, não houve oficialização de proposta. O atacante, por outro lado, demonstrou interesse em conversar com o dirigente no futuro. No entanto, seu foco está voltado para o Sydney FC que irá disputar o Super Mundial de Clubes.
Douglas Costa balançou com o projeto esportivo do Athletic e não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil depois que encerrar sua passagem pela Austrália. Ele tem contrato com Sydney FC até junho de 2025, com o qual acabou de assinar.
Revelado pelo Grêmio, o atacante teve passagem destacada por Shakthar Donestk, Bayern de Munique e Juventus. Depois disso, não brilhou com as camisas do Los Angeles Galaxy e Fluminense. Pela Seleção Brasileira, jogou a Copa do Mundo de 2018.