Foto: José Tramontin/ Athletico
A passagem do técnico Maurício Barbieri pelo Athletico Paranaense chegou ao fim neste domingo, 04. O treinador foi demitido depois de o Furacão ter sido goleado por 4 a 1 pelo Botafogo-SP, na Ligga Arena, em Curitiba. Antes de mais nada, Barbieri estava no Athletico desde dezembro do ano passado, mas não conseguiu um rendimento satisfatório. A equipe perdeu três das últimas quatro partidas na Série B do Brasileirão.
Aliás, o treinador de 43 anos já vinha sofrendo pressão no cargo depois de alguns resultado negativos. Recentemnete, o Furacão deixou o G4 da Série B do Brasileirão e passou a brigar na metade da tabela. Desse modo, o Athletico corre o risco de não garantir o acesso à Série A.
Por fim, Barbieri comandou o Athletico em 24 jogos, com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Além da campanha ruim na Série B, o treinador não conseguiu levar o time ao título do Campeonato Paranaense. O Furacão acabou caindo na semifinal, quando foi goleado pelo Maringá por 3 a 0, também jogando em casa.
Agora a diretoria do Athletico vai trabalhar no sentido de confirmar um novo treinador. Além da Série B do Campeonato Brasileiro, tratada como prioridade, a equipe está na disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Aliás, no jogo de ida, o Furacão empatou sem gols diante do Brusque, jogando fora de casa.
Confira o comunicado do Athletico:
O Athletico Paranaense informa que Maurício Barbieri não é mais o treinador da equipe principal. João Correia, técnico da categoria Sub-20, comandará o time interinamente. O Athletico Paranaense agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira.
Notícia atualizada em domingo, 04/05/2025 21:56:22 21:56
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…
Duque de Caxias ainda não venceu na competição