Athletico faz sondagem por Gabigol, mas atacante recusa e segue no Flamengo
Em busca de reforços no mercado da bola para a sequência da temporada, o Athletico Paranaense fez uma sondagem recente pelo atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. O jogador está em litígio com a diretoria que tenta negociá-lo na próxima janela de transferências.
A Agência RTI Esporte apurou que o interesse do Furacão é antigo, inclusive com uma sondagem no início deste ano para avaliar as possibilidades. O Athletico se mostrou disposto a investir para ter o centroavante ainda nesta temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar de estar em baixa, Gabigol recebeu uma série de sondagens de clubes do futebol brasileiro. Os contatos foram feitos poucos dias após o jogador ser punido pela diretoria rubro-negra por vestir uma camisa do Corinthians durante evento privado no Rio de Janeiro.
O Furacão busca alternativas para o setor ofensivo e o nome do camisa 99 foi levantado pelo técnico Cuca. O contrato dele vai até dezembro de 2024 e os valores para uma eventual saída são altos, uma vez que o Flamengo não abre mão de receber uma compensação financeira.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto salário de Gabigol no Flamengo é considerado um entrave pelo Athletico. Atualmente, Gabigol embolsa R$ 1,5 milhão por mês. O valor é considerado completamente fora da realidade do rubro-negro paranaense.
Apesar da relação conturbada com dirigentes e torcedores, Gabigol deseja continuar no Flamengo. Hoje, a permanência dele é bancada pela comissão técnica e, principalmente, por Tite que ainda tem grande apreço pelo jogador.
Fontes próximas ao estafe do jogador afirmam que a única proposta que poderia o atleta balançar seria do exterior. Justamente por isso, ele preferiu dizer “não” ao Furacão na expectativa da chegada de uma oferta de fora do Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Gabigol só tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, o que lhe permite assinar um pré-acordo com outro clube, inclusive o Athletico Paranaense, a partir de junho. O atacante atualmente é reserva. Até o momento, ele disputou 12 partidas, marcou dois gols e totalizou 408 minutos em campo com a camisa rubro-negra.