Athletico-PR acerta renovação com Dudu

Ele vive sua primeira temporada com maior sequência no time principal, onde estreou em 2023, até o momento.

Athletico-PR acerta renovação com Dudu

O Athletico anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do meia Dudu por cinco anos, garantindo a permanência do jogador até o fim de 2029. A multa rescisória para clubes do exterior foi fixada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 379 milhões).

Aos 19 anos, Dudu já despertava interesse de clubes como Atlético de Madrid, times da Turquia e do Cruzeiro, mas deixou claro que sua prioridade era ampliar o vínculo com o Furacão. O Athletico selou o acordo em uma reunião no CT do Caju, que contou com a presença do empresário Nadim Andraus Filho, do diretor de futebol Eduardo Freeland, do diretor financeiro Márcio Lara, do agente do atleta Marcelo Lipatin e do próprio Dudu.

A negociação, conduzida com muita cautela, não foi fácil. As primeiras conversas, principalmente sobre a parte financeira, estavam distantes. Nas últimas semanas, a pedido do presidente Mario Celso Petraglia, Nadim Andraus intermediou o acordo com o staff do jogador, abrindo caminho para o acerto salarial, luvas e definição do tempo de contrato.

Piá do Caju

Revelado nas categorias de base do Athletico, Dudu é considerado uma promessa do clube. Ele vive sua primeira temporada com maior sequência no time principal, onde estreou em 2023. Até o momento, disputou 19 partidas entre Série B e Copa do Brasil. Sendo sete como titular e 12 entrando no decorrer dos jogos. Porém, ele marcou seus primeiros dois gols na carreira neste ano.

Além disso, o meia acumula convocações para seleções de base e foi campeão do Sul-Americano Sub-17 em 2023. Dudu estava cotado para disputar a Copa do Mundo Sub-20, no Chile, mas ficou de fora da lista a pedido do Athletico.

Portanto, com a renovação, o Furacão reforça sua estratégia de valorização das pratas da casa e blindagem de talentos formados no CT do Caju. O clube vê Dudu como peça importante no projeto esportivo a longo prazo e aposta em seu desenvolvimento técnico para os próximos anos.

Compartilhe nas Redes!
FacebookXWhatsAppThreadsLinkedInTelegramBlueskyShare