Athletico-PR avalia manutenção de João Correia para a sequência da Série B Mario Celso Petraglia quer dar tempo para o jovem treinador apresentar o seu trabalho

Antes de tudo, o Athletico-PR vive um momento complicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Para se ter noção, o time é apenas o 9º colocado na competição e já acumula uma sequência de três partidas sem vitória. O mau momento causou a demissão do técnico Mauricio Barbieiri, João Correia assumiu interinamente.
Contudo o time soma São duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas da Série B. Desse jeito, o presidente Mario Celso Petraglia segue analisando o mercado na busca por um novo treinador. A ordem é que o clube precisa ser assertivo na escolha. Porém, existe o consenso que, no momento o mercado não oferece os melhores nomes.
Com isso, a Agência RTI Esporte apurou que o Athletico-PR não tem pressa para escolher o novo treinador. Nesse meio tempo, Mario Celso Petrgalia pretende avaliar o trabalho do jovem português nas próximas rodadas da Série B. Não existe um prazo para definir a permanência do treinador.
Contudo, as atuações do furacão somadas aos resultados alcançados vão ser fundamentais para a permanência do interino. É importante afirmar que nos últimos anos tem sido comum o Athletico-PR sob o comando de Mario Celso Petraglia, lançar novos treinadores.
Athletico-PR acredita que João Correia pode seguir os passos de Tiago Nunes e António Oliveira
É bom lembrar que Tiago Nunes, Paulo Turra, António Oliveira são alguns nomes que começaram a carreira como treinador no clube. Por outro lado, o clube tem encontrado dificuldade no trato com técnicos renomados como Cuca e Juan Carlos Osório que passaram rapidamente pelo clube e deixaram o furacão em litígio.
Desse modo, João Correia terá uma sequência importante diante do Vila Nova, Athletic e Operário. A primeira missão é não perder nos próximos três jogos. Em paralelo a isso, a direção do clube segue analisando o mercado e avaliando o elenco para atuar de maneira pontual na próxima janela de transferências.
Existe o pensamento que o elenco foi mal montado e que é necessário contratar nomes que possam chegar para jogar. Caso contrário o Furacão terá dificuldades para lutar pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.