Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Athletico-PR encaminha renovação de Fernandinho que já pensa em futuro no clube após a aposentadoria

O Athletico-PR tem conversar avançadas com o volante Fernandinho para a renovação de contrato com o experiente jogador, de 39 anos. Antes de mais nada, Fernandinho que é um dos líderes do grupo e referência para o clube dentro e fora de campo. Por isso, com contrato até 31 de dezembro de 2024, o jogador é tratado como prioridade para a diretoria de Mario Celso Petraglia.

Nesse sentido, a idea do clube é renovar o contrato do jogador por pelo menos mais uma temporada, estendendo o vínculo até dezembro de 2025. Não está descartada a possibilidade do clube oferecer um vínculo ainda maior com duas temporadas, assim após o fim do contrato, o jogador teria 41 anos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O detalhe é que Fernandinho já começa a prensar no final da carreira como jogador de futebol e trata com muita proximidade a nova função que pretende exercer fora das quatro linhas. Nesse sentido, é importante lembrar que durante as férias, nos últimos anos, o jogador buscou conhecimento e fez vários cursos de gestão na Fifa, Uefa e CBF.

Para se ter noção, o jogador se formou em dezembro de 2022, no curso “Diploma in Club Management” da Fifa, que forma executivos. Um dos formados na primeira turma do curso foi o atual diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Além desse, o jogador tem uma série de cursos na CBF, voltados para área de gestão.

Com isso, durante as conversas entre o presidente Mário Celso Petraglia e o empresário Giovanni Branchini, que cuida da carreira de Fernandinho foram levantadas algumas possibilidades, entre elas o desejo do clube em contar com Fernandinho no seu departamento de futebol após a sua aposentadoria.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Fernandinho tem uma passagem vitoriosa pela Europa onde defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Manchester City, da Inglaterra. Mas não descarta iniciar a carreira de executivo do futebol atuando no futebol brasileiro. As conversas pós aposentadoria ainda são embrionárias, inicialmente o foco do clube é renovar com o atleta.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.