Athletico-PR: Nikão é afastado por divergências com técnico Martin Varini
Vivo nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR tem uma crise para administrar nos próximos dias. Ídolo do clube, o atacante Nikão foi afastado do elenco e está treinando em separado sem previsão para ser reintegrado. Desse jeito, o atacante de 32 anos, não deve mais ser utilizado pelo clube.
Nikão entrou em rota de colisão com o técnico uruguaio Martin Varini nos último dias e perdeu a queda de braço. Nesse sentido, é importante afirmar que atacante não vive um bom momento na carreira e tem sido pouco utilizado pelo treinador. Com isso, Nikão questionou as escolhas do técnico e acabou, de acordo com o informações do clube, ultrapassando os limites aceitáveis.
Para se ter noção, em 2024, Nikão que pertence ao São Paulo, fez apenas 17 jogos pelo Athetico-PR, marcou dois gols e deu uma assistência. O jogador tem contrato com o cube até dezembro de 2024, mas não está descartada a possibilidade antecipar o encerramento do vínculo.
Vale lembrar que as desavenças entre Nikão e o técnico Martin Varini não começaram no Athletico-PR. Isso porque, os dois tralharam juntos no Cruzeiro, na temporada passada quando o atual treinador do Furacão era auxiliar técnico do clube mineiro. Os dois chegaram a ficar um período sem se falar.
Nikão surgiu no futebol profissional em 2010 com a camisa do Atlético-MG, o jogador ainda passou por Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG e Ceará antes de acertar com o Athletico-PR em 2015, onde ficou até 2021. Nesse meio tempo, ele conquistou títulos como Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2018,2021), e Taça Suruga (2021).
Sem Nikão, o Athletico-PR entra em campo nesta quinta-feira(16), 21h30 (de Brasília), em casa, diante do Racing, da Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.