Antes de mais nada, o Athletico-PR voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas para o final da competição, o time soma 56 e fecha o G4. Os últimos quatro jogos sem perder fizeram o furacão voltar ao grupo que estaria na Série A de 2026, caso a Série B acabasse hoje.
Contudo, a tendência é que o time comandado por Odair Hellmann tenha de lutar até a 38ª rodada para confirmar o retorno para a elite do futebol brasileiro. Desse modo, é importante afirmar que Coritiba, Chapecoense, Remo e Athletico-PR, ainda precisam lutar contra Novorizontino, Criciúma, Goiás, CRB e Avaí.
Essas cinco equipes estão fora do G4, mas ainda tem chances matemáticas de acesso para a Série A. Conforme informações divulgadas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o furacão têm 61.3% de chances de acesso para a primeira divisão em 2026.
Quantos pontos o Athletico-PR precisa fazer?
Antes de qualquer coisa, segundo a UFMG, para um clube conquistar 100% de chance de acesso, necessitaria fazer 65 pontos. Ou seja, o Athletico-PR precisaria vencer os próximos três jogos que faltam na Série B.
Contudo, como está no G4, essa pontuação daria naturalmente o acesso ao clube. De todo modo, vale destacar que dependendo de outros resultados, o time de Odair Hellmann pode subir até mesmo sem conquistar três vitórias em três jogos.
Assim, dependendo de outros resultados, é possível afirmar que, com 62 pontos, o Athletico-PR terá 91.4% de chances de acesso. Essa porcentagem pode diminuir ou crescer, dependendo dos resultados da 36ª rodada. Por fim, com 63 pontos, a UFMG indica que o furacão terá mais de 99% de probabilidade de acesso.
Quais são os próximos jogos do furacão?
08.11 – Ligga Arena – Athletico-PR x Volta Redonda
16.11 – Fonte Luminosa – Ferroviária x Volta Redonda
23.11 – Ligga Arena – Athletico-PR x América-MG





