Athletico-PR x Corinthians: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira (27), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Enquanto o Timão abriu o placar, o Furacão bucou a igualdade, mas teve […]

Athletico-PR x Corinthians

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira (27), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Enquanto o Timão abriu o placar, o Furacão bucou a igualdade, mas teve o seu tento anulado pela arbitragem.

Com o resultado, a equipe paulistana se classifica com um simples empate  A saber, Corinthians e Athletico-PR se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo.

Athletico-PR x Corinthians

Como foi o primeiro tempo?

O Corinthians entrou em campo determinado a conquistar a vitória diante do adversário. Sendo assim, o Timão manteve o maior domínio da posse de bola, mas sofreu com a marcação imposta pelo Athletico-PR.

Gui Negão, Maycon e Rodrigo Garro tiveram oportunidades para vencer o goleiro Santos. No entanto, o trio do Corinthians pecou no quesito precisão em finalização.

Do outro lado, Zapelli cobrou falta perigosa para o Athletico-PR. Hugo Souza, do Corinthians, precisou se esticar para evitar o primeiro tento da partida.

Como foi o segundo tempo?

O Athletico-PR retornou do intervalo determinado a impor um ritmo mais acelerado. Embalado pela torcida, o Furacão quase abriu placar após um cruzamento de Benavídez. O Corinthians afastou o perigo da área.

O Timão respondeu com um gol de Gui Negão aos 12 minutos. Matheuzinho tocou para o atacante, que estava na pequena área. Gui completou para a rede, abrindo o placar na Arena da Baixada.

O Furacão não se abateu com o progresso do Corinthian . Determinado a empatar, o Athletico-PR se lançou no campo de ataque. Viveros caiu dentro da grande área e a peota ficou viva nos pés de Dudu. O jogador fez a finalização e Benavídez completou para a rede de Hugo Souza.

O lance levou a torcida rubro-negra ao delírio na Arena da Baixada. Em meio a comemoração, a arbitragem solicitou o VAR para anular o tento devido a um toque de mão de Viveros no lance.

Por fim, Dudu quase empatou na reta final da partida. Depois de a bola ficar viva na área, o atacante do Athletico-PR finalizou para fora. Placar final,  1 a 0.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima