Antes de tudo, Athletico-PR e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A partida é adiada da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão tenta manter os 100% de aproveitamento, enquanto o Timão busca ganhar fôlego na tabela e encostar na parte de cima.
Atualmente, o time paranaense vive bom momento. São duas vitórias no Brasileirão e seis jogos de invencibilidade na temporada. Se vencer em casa, pode assumir a liderança isolada da Série A. Regularidade e intensidade têm sido as marcas da equipe até aqui.
Como está escalado o Athletico?
Odair Hellmann confirmou Portilla que era dúvida por problema físico na última rodada. Como apresentou evolução, está entre os onze iniciais. Portanto, a base está mantida, com aposta na velocidade pelos lados e presença constante no ataque.
A escalação do Athletico tem: Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Luiz Gustavo, Portilla e Zapelli; Mendoza, Julimar e Viveros. Desfalque: Alejandro García. Não há jogadores pendurados.
Do outro lado, o Corinthians chega embalado por duas vitórias seguidas na temporada, uma pelo Brasileirão e outra pelo estadual. A equipe ocupa posição intermediária na tabela e vê o duelo fora de casa como chance de afirmação.
Como está escalado o Corinthians?
O técnico Dorival Júnior reforça o meio com três jogadores e explorar velocidade pelos lados. Sem Yuri Alberto, lesionado, Vitinho assume o comando do ataque. O trio ofensivo do Timão conta ainda com Rodrigo Garro e Memphis Depay.
A escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira e Charles; Rodrigo Garro, Memphis Depay e Vitinho. Desfalques: Hugo, Kaio César, Breno Bidon e Yuri Alberto. Pendurado: Raniele.
Quem é o árbitro do jogo?
Por fim, a arbitragem ficará sob responsabilidade de Rodrigo Jose Pereira de Lima, de Pernambuco. Seus auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro, e Schumacher Marques Gomes, da Paraíba. O quarto árbitro será Anderson Ribeiro Gonçalves, de Goiás. Enquanto isso, o VAR ficará a cargo de Wagner Reway, de Santa Catarina.





