Athletico-PR Destaques Futebol Paysandu Série B por Wilson Pimentel sexta-feira, 11/04/2025 20:02:40
Athletico recusa proposta do Paysandu por Thiago Heleno; saiba detalhes Zagueiro tem contrato com o Furacão até dezembro de 2025

Antes de mais nada, o Athletico recusou uma proposta do Paysandu por Thiago Heleno no mercado da bola. O zagueiro, que está afastado do elenco desde o rebaixamento do Furacão para a Série B do Campeonato Brasileiro, tem contrato até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube paraense tentou a contratação do defensor por empréstimo até o fim da temporada. Além disso, o Paysandu ficaria responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do jogador rubro-negro.
Publicidade
Nos bastidores, empresários, representantes e intermediários revelaram a reportagem que desistiram de apresentar proposta ao Athletico. Isso porque o presidente Mário Celso Petraglia recusou todas as ofertas sobretudo vindas do exterior pelo jogador.
Na última janela de transferências, por exemplo, o Necaxa, do México, chegou a abrir conversas com Thiago Heleno. Após acertar as bases salariais e contratuais, um intermediário procurou o dirigente que recusou prontamente a possibilidade.
Ainda segundo apurou a reportagem, a negativa do alto comando rubro-negro acabou desagradando o jogador. Thiago Heleno, porém, evitou contestar a decisão para não piorar ainda mais sua situação e, assim, gerar novo desgaste com o clube.
Publicidade
Com isso, há apenas duas soluções: a saída do atleta na próxima janela de transferências ou deixá-lo afastado até se tornar um atleta livre ao final desta temporada. A postura do Athletico também é vista com estranheza por dirigentes de clubes brasileiros. Isso porque o Athletico tem se mostrado inflexível com os agentes do veterano.
Quanto tempo Thiago Heleno joga no Atlético Paranaense?
Antes de tudo, Thiago Heleno é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Athletico na história, com 380 jogos. No Furacão desde 2016, o zagueiro conquistou a Copa Sul-Americana (2018 e 2021), a Copa do Brasil (2012), e Campeonato Paranaense (2016, 2020, 2023 e 2024).
Na última temporada, por exemplo, o veterano de 36 anos acabou marcando negativamente sua trajetória no clube. Thiago Heleno, vale lembrar, integrou o elenco que não conseguiu evitar o rebaixamento do Furacão para a Série B do Campeonato Brasileiro.