Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Athletico tenta repassar empréstimo de atacante do Flamengo ao Avaí; entenda

Antes de mais nada, o atacante Petterson pode estar de saída do Athletico Paranaense. O ato de indisciplina cometido pelo jogador no mês passado ainda reverbera no clube. Insatisfeito com a falta de oportunidades, o atleta deseja deixar a Arena da Baixada.

A Agência RTI Esporte apurou que o Avaí está buscando a contratação de Petterson. Ele tem a aprovação do diretor executivo Eduardo Freeland e, principalmente, de Eduardo Barroca, técnico do Leão da Ilha, que o vê como uma “excelente oportunidade” de mercado.

Publicidade

Petterson está cedido ao Athletico Paranaense até o dia 31 de dezembro de 2024. No entanto, foi afastado do elenco pelo presidente Mário Celso Petraglia por excessos fora de campo. Por causa disso, ele dificilmente será utilizado pelo técnico Cuca na sequência da temporada.

Desde que foi afastado pelo dirigente rubro-negro, Petterson vem treinando em horários alternativos no CT do Caju. O atacante cumpre normalmente sua rotina de atividades até que sua situação seja resolvida.

Ainda segundo apurou a reportagem, as partes se reuniram nesta semana para tentar aparar as arestas. Petterson pediu desculpas ao mandatário do clube. Apesar disso, Mário Celso Petraglia o manterá “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, até que seu futuro seja decidido.

O Flamengo, detentor dos direitos econômicos do atleta, já foi notificado sobre o problema. O clube carioca, por sua vez, não aceita a devolução do atleta e pediu que o Athletico resolvesse o problema dentro do mercado brasileiro.

Internamente há o entendimento que o possível repasse ao Avaí poderá dar ao jogador de 20 anos a oportunidade atuar regularmente. Petterson é viso pela comissão técnica do clube catarinense uma boa contratação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Quantos jogos Petterson fez pelo Athletico em 2024?

Petterson disputou apenas seis partidas oficiais em 2024: cinco pelo Flamengo e uma no pelo Athletico Paranaense. Ele entrou em campo em três oportunidades a Copa São Paulo de Futebol Júnior, duas no Campeonato Carioca e uma no Campeonato Paranaense.

Sua estreia pelo Furação foi em 10 de fevereiro de 2024, quando o time, então comandado por Juan Carlos Osorio, venceu por 2 a 1 o Londrina. Ele entrou na segunda etapa e fez o gol da vitória aos 64 minutos de jogo. Depois disso, não atuou mais com a camisa rubro-negra.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.