O Coritiba venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (17), em duelo válido pelo Campeonato Paranaense, na Ligga Arena. Em campo, o Coxa contou com o coletivo para conquistar espaços diante da defesa do Furacão.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos quatro pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo B. Do outro lado, o Athletico-PR ficou estacionado em sete, na segunda posição da chave A.
Athletico-PR x Coritiba – Paranaense 2026
Como foi o primeiro tempo?
O Athletico-PR teve maior domínio da posse de bola, mas sucumbiu diante da defesa do Coritiba. Destaque para o goleiro Pedro Morisco, que suportou a pressão imposta pelo Furacão nos primeiros 20 minutos da partida.
Renan Peixoto, por exemplo, ficou diante do arqueiro alviverde. No entanto, Pedro foi salvo pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada do Furacão.
O Coritiba só conseguiu entrar na partida na metade do segundo tempo. Sendo assim, aos 27 minutos, Josué se beneficiou de uma jogada de Lavega para chutar por cima da meta rubro-negra.
Na sequência foi a vez de Pedro Rocha, ex-jogador do Remo em 2025. O jogador ficou com a posse de bola fora da área, finalizando nas mãos do goleiro Santos, do Athletico-PR.
E o segundo tempo, como foi?
O Coxa retornou determinado a conquistar três pontos no clássico Athletiba. Sendo assim, Lucas Ronier abriu o placar após um cruzamento de Lavega. O jogador superou a marcação do Furacão ao cabecear.
O lance trouxe grande motivação para o Coritiba. Logo,, neste contexto, Lavega soltou uma bomba de fora da área, amortecida pelo goleiro Santos.
O Athletico-PR respondeu na sequência com Mendoza, que carimbou a rede do Coritiba pelo lado de fora.
Por fim, Lucas Ronier progrediu em velocidade antes de tocar para Fabinho. O atacante do Coxa chutou rasteiro, vencendo o goleiro. Junto do lance, Arthur Dias tirou a pelota em cima da inha, evitando o segundo tento alviverde. Placar final, 2 a 0.


